Jovem é preso por suspeita de estuprar quatro primos

0

Durante a Operação Ludus, realizada na quinta-feira (15/4/2021), em Sarzedo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um jovem, de 18 anos, pelo crime de estupro de vulnerável. As vítimas são quatro menores, de 5, 9, 11 e 13 anos, todas do sexo masculino e primas do suspeito. Conforme apurado, os abusos eram cometidos em ambiente domiciliar.

O delegado Ricardo Cesari de Oliveira explica que o caso começou a ser investigado em janeiro, quando dois irmãos, vítimas do crime, relataram os abusos à avó materna, que então contou para a mãe dos meninos. Após a denúncia, na semana seguinte, os pais das outras crianças também procuraram a delegacia. “Os pais das outras duas vítimas tomaram conhecimento de forma espontânea pelos filhos. O assunto começou a ser tratado dentro de um ambiente familiar. Essas crianças, ao ouvirem seus familiares comentando que os primos tinham sofrido abuso, sentiram-se confortáveis e acabaram contando que também sofreram abuso sexual desse primo”, conta Cesari.

Levantamentos indicam que os meninos sofreram sucessivos e constantes abusos sexuais. A vítima mais velha, hoje com 13 anos, revelou que os abusos começaram quando ela tinha 4 anos. De acordo com o delegado, o suspeito atraía as vítimas por meio da oferta de videogame e uso de celular, sendo os abusos cometidos de forma consentida ou mediante grave ameaça. “Todas as crianças fizeram os relatos dos abusos inalterados e recheados por riqueza de detalhes. Apontavam com clareza e sem qualquer dúvida, mesmo levando em conta a idade das crianças, os locais, eventos familiares e circunstâncias em que ocorreram os abusos”, descreve.

Em relação as investigações, Cesari explica que “Foi feito um trabalho subjetivo para arrecadar provas testemunhais e, paralelamente, requisitadas as provas objetivas. As crianças foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal e submetidas a exames de corpo de delito. Ao final das investigações, o suspeito foi interrogado e, de forma até ingênua, negou todos os fatos”.

O inquérito policial foi concluído no início desse mês e encaminhado à Justiça juntamente com o pedido de prisão preventiva do suspeito. “Ao final do inquérito, não restou qualquer dúvida de autoria e materialidade dos sucessivos abusos praticado por esse indivíduo contra os seus primos”, conclui Cesari.

O suspeito foi encaminhado ao Sistema Prisional e está à disposição da Justiça. A investigação foi realizada pela 3ª Delegacia de Polícia Civil em Sarzedo.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui