Casal suspeito de tentar matar filho de 11 meses é preso no município de Itambacuri

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão expedido contra um casal em razão da tentativa de homicídio do filho, de apenas 11 meses à época dos fatos. Os dois foram presos na quinta-feira (8/4/2021), no distrito de Frei Serafim, município de Itambacuri, região do Rio Doce.

O crime foi noticiado à PCMG em março deste ano, por meio do Conselho Tutelar da cidade, após o órgão ser informado de que a mulher, de 24 anos, teria tentado esganar o bebê. A agressão foi presenciada pelo pai, também de 24, que não interveio na ação delitiva.

A polícia acredita que a criança já vinha sofrendo outras agressões por parte dos pais, situação que está sob investigação.

Reincidência

Ainda de acordo com levantamentos, os suspeitos já haviam sido presos em 2019 pelos crimes de tortura e homicídio tentado, cometidos contra outra filha do casal. Na ocasião, foram encontrados sinais de agressão no corpo da menina, com utilização de cinto, constatando os maus tratos sofridos por ela. A guarda da criança, que tinha menos de 1 ano à época dos fatos, foi retirada dos pais, assim como foi feito com o bebê de 11 meses.

Segundo o delegado que coordena as investigações, Eduardo Gil, a presa está grávida do terceiro filho. Os suspeitos, que estavam em liberdade condicional, foram encaminhados ao Sistema Prisional, onde estão à disposição da Justiça.

Os trabalhos policiais foram realizados pela 5ª Delegacia de Polícia Civil em Itambacuri.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui