Requerimentos pelo retiro da cidadania portuguesa continuam a subir

0

Os requerimentos de estrangeiros continuam a aumentar e atingiram o máximo de todos os tempos, alcançando o pico de 74.000 em 2019. Portugal tornou-se, nos últimos anos, um dos locais mais disputados da Europa, situando-se frequentemente nos cinco primeiros países em inúmeras categorias de escolha por expatriados, incluindo facilidade de instalação e qualidade de vida local. O apelo de Portugal é evidente, pois eles ganham prêmios consistentemente pela beleza de suas praias, e suas cidades são modernas, ricas em cultura e vêm sem os preços de aluguel excessivamente inflacionados que você vê nas cidades mais ao norte da Europa. Então, de quem vêm estes pedidos e porque querem viver em Portugal?

O número de estrangeiros em Portugal tem aumentado continuamente ao longo da última metade da década, de 2015-2019 o país registou um crescimento de mais de 200.000 pessoas, o que não é pequeno para um país com apenas 10,3 milhões de habitantes. Os estrangeiros procuram tirar partido da elevada qualidade de vida e do rácio de renda razoável que parece atrair tantos a Portugal. O aluguel em Lisboa, em média, é 40,8% inferior a Paris e 59,28% inferior a Londres. Então, para um brasileiro que quer se mudar para a Europa, por que escolheria um lugar mais ao norte apenas para ser explorado por preços exorbitantes de aluguel?

A maioria dos estrangeiros residentes no país continua sendo brasileira. Compartilhar uma língua e ter uma cultura não tão diferente da sua continuam sendo fatores fortes no fascínio do país ibérico pelos jovens brasileiros. O maior grupo demográfico que procura por apartamentos no Brasil parece ser das gerações mais jovens, já que os jovens de 25 a 34 anos são os que mais visitam os sites de compra e aluguel imobiliários. Na verdade, os brasileiros também ocupam o primeiro lugar para a maioria das visitas a Imovirtual do exterior, então todos os indicadores sugerem que seu primeiro lugar como a maior comunidade estrangeira em Portugal permanecerá incontestável no futuro próximo.

Em seguida na lista das maiores comunidades estão o povo de Cabo Verde, outra nação de língua portuguesa, e depois os britânicos. Os britânicos constituem a maior comunidade de expatriados do Algarve, derrotando os brasileiros no ensolarado distrito do sul, pois eles provavelmente estão atrás do sol, de belas praias e de uma aposentadoria calorosa.

Para os brasileiros que procuram se mudar, na maioria das vezes não é uma casa de praia aconchegante no sul que procuram, mas um apartamento na cidade com oportunidades de emprego otimistas. Lisboa, Braga e Porto encabeçam a lista das cidades mais olhadas, o que, juntamente com a maioria dos brasileiros na faixa demográfica mais jovem, sugere que veem o país como uma nova oportunidade de trabalho na Europa, e que Lisboa é o melhor lugar para se fazer isto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui