A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão preventiva, em Peçanha, na quarta-feira (17/3/2021), contra um homem suspeito de violência doméstica cometida contra a ex-esposa. O suspeito, de 39 anos, chegou a ameaçar a mulher, de 38, na presença dos filhos.
No dia 27 de janeiro de 2020, a vítima procurou a Polícia Civil para registrar as ameaças sofridas. Um dos filhos do casal, que também presenciou os fatos, chegou a filmar a ação do pai.
Nas imagens, o homem queima uma blusa/vestido e diz, entre outras coisas: “(…) se ela não sair de lá, ela também pode sair queimada (…)”. Em outro momento do vídeo, o suspeito diz que se a vítima entrasse em casa com outro homem, haveria problemas. À época dos fatos, a mulher tinha medida protetiva contra o ex-marido.
Na última segunda-feira (15/3/2021), o suspeito teria ameaçado a vítima novamente. Com isso, após tomar conhecimento e apurar os fatos, a PCMG representou pela prisão preventiva do homem, sendo a medida deferida pelo Poder Judiciário.
De acordo com o delegado Rodrigo Luiz Nalon Moreira, “com essa prisão, a Polícia Civil reafirma seu compromisso de prestar um serviço de excelência junto à sociedade. O investigado será indiciado pelo crime de ameaça (artigo 147 do Código Penal) e descumprimento de medida protetiva de urgência (artigo 24-A do Código Penal), em concurso material de crimes”, ressaltou.
O suspeito foi encaminhado ao Sistema Prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.