Polícia Civil conclui inquérito de roubo no Norte de Minas e prende todos os envolvidos

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Salinas, no Norte do Estado, finalizou na tarde de terça-feira (16/3/2021) as investigações sobre um roubo majorado pelo concurso de pessoas e pela utilização de arma de fogo, praticado na rodovia 251, em novembro de 2020. Os três suspeitos de envolvimento no crime foram identificados e presos. As prisões foram efetuadas em datas e locais distintos, sendo todas cumpridas na região limítrofe entre os estados de Minas Gerais e da Bahia.

O roubo ocorreu por volta das 10 horas do dia 1º de novembro. Os três suspeitos estavam encapuzados e portavam arma de fogo. Quatro vítimas foram abordadas, com emprego de violência e grave ameaça, quando deixavam um restaurante, localizado às margens da rodovia. E, ainda, ostentando as armas, os suspeitos mantiveram as vítimas em cárcere, percorrendo aproximadamente 30 quilômetros.

De acordo com o delegado José Eduardo, os investigados abandonaram as vítimas em uma plantação de eucalipto. “Logo em seguida, empreenderam fuga, levando bens, valores e o veículo”, explica. A Polícia Civil instaurou o inquérito policial com o objetivo de identificar os suspeitos e responsabilizá-los pelos crimes praticados.

O delegado destaca que todos os investigados têm o costume de utilizar-se de artifícios para garantir a impunidade. “Eles usaram capuz para dificultar o reconhecimento durante o roubo. Entretanto, a PCMG possui vários outros mecanismos de investigação que possibilitam promover a identificação dos criminosos”, diz.

A equipe policial em Salinas identificou os envolvidos e uniu provas da autoria. A autoridade policial representou à Justiça pela decretação da prisão temporária dos suspeitos. Os três estão no sistema prisional à disposição da Justiça.

Os suspeitos possuem antecedentes criminais, em particular, o chefe da associação criminosa, que tem inúmeros indiciamentos em sua folha de antecedentes criminais.

O inquérito policial foi concluído e remetido ao fórum local para as providências legais.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui