Mulheres dirigem melhor do que os homens, aponta estudo

0

Um estudo feito pelo instituto de pesquisas britânico Carrentals, que trabalha com locação de veículos, acaba de vez com a frase “mulher ao volante, perigo constante” e promete acirrar ainda mais a disputa sobre quem dirige melhor. O resultado da pesquisa aponta que elas são melhores do que eles quanto estão dirigindo.

O estudo foi feito com cerca de 60 pessoas e mostrou que 57% dos homens já se envolveram em um ou mais acidentes, enquanto entre as mulheres o percentual foi de 44%.

Outro dado interessante é que, quando se pega uma faixa acima de 65 anos, o percentual dos homens aumenta para 60%, enquanto o das mulheres cai para 30%.

Apesar de sugerir que as mulheres são mais prudentes, a pesquisa mostrou que os homens são mais confiantes e acreditam que dirigem melhor. No Brasil, a psicóloga e analista de comportamento, Adriana Cruvinel, analisa a situação. Ela lembra que o homem tem o perfil mais agressivo dos que a mulher, comportamento que reflete, muitas vezes, ao volante.

“Os homens têm um perfil de direção mais agressiva e as mulheres um perfil mais defensiva, mais cuidadosa. Elas conseguem prestar atenção em mais coisas ao mesmo tempo e os homens têm uma atenção mais concentrada”, disse.


Imagem ilustrativa

Fonte: Rádio Itatiaia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui