Minas Gerais é referência como destino relacionado à religião e espiritualidade

0

Nesta quinta-feira (21/1), Dia Mundial da Religião, Minas Gerais também celebra o fato de ser um destino reconhecido por atrativos relacionados à vivência da fé e da espiritualidade.

O estado é referência pelas igrejas católicas centenárias e dos mais variados estilos arquitetônicos. E também pelo universo de atrativos para quem está em busca de autoconhecimento e conexão com crenças, relacionas ou não a vivências holísticas/espirituais/religiosas.

Católicos

A comunidade católica costuma visitar, além das igrejas de cidades históricas como Caeté, Sabará, Ouro Preto, Mariana, São João del-Rei e Tiradentes entre outras, os famosos santuários. São opções Bom Jesus de Matosinhos, em Congonhas, região Central; Caraça, em Santa Bárbara, também na região Central; Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, na RMBH; Santuário de Nhá Chica, em Baependi, região Sul, e o de Campos Altos, em Campos Altos, no Alto Paranaíba.

Já para os praticantes da doutrina espírita, os municípios de Uberaba, no Triângulo Mineiro, e Pedro Leopoldo, também na RMBH, têm roteiros que contam a história e trajetória de Francisco Cândido Xavier, mais conhecido como Chico Xavier, médium e um dos mais importantes exponenciais do espiritismo no Brasil.

Capital

Em Belo Horizonte, evangélicos dispostos a praticar o turismo religioso podem conhecer/visitar templos da religião. Passando o período de restrição social imposto pela pandemia de covid-19, os grandes festivais gospel devem ser retomados.

A capital abriga, ainda, centros para a prática de religiões afro-brasileiras: são mais de 350 terreiros de candomblé e umbanda só em BH.

A comunidade judaica conta com cerca de 10 instituições na cidade.

Retiros e misticismo

São Lourenço, no Sul de Minas, destino famoso pelas águas terapêuticas, também abriga centro de Eubiose (prática apoiada na tríade ciência, filosofia e religião) Já São Tomé das Letras é procurada para vivências de conexão com a natureza e espiritualidade por ser considerada um dos sete pontos energéticos do planeta.

Aiuruoca, município também na região Sul, é destino frequente para retiros espirituais e terapias holísticas, em cenários de múltiplas possibilidades de conexão com a natureza.

Acesse www.minasgerais.com.br e descubra outras alternativas para o turismo religioso e outros tipos de passeios por Minas Gerais.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui