Gastos com aplicativos de delivery crescem 103% de janeiro a junho

0

Pandemia impulsiona entregas de comida e, nas cidades do interior, o crescimento é ainda mais evidente

Uma recente pesquisa realizada pela startup Mobills constatou que os gastos com apps de delivery de comida cresceram 103% no primeiro semestre de 2020. Esse retrato mostra que o isolamento social, impulsionado pela pandemia, levou o setor à expansão.

A análise foi medida mês a mês e, em março, bem no início da quarentena no Brasil, foi registrada uma queda de 16,98% nos serviços de delivery em comparação com o mês de fevereiro. Já no mês de abril, o crescimento representou 60,67% em relação a março, e em maio, foi avaliado um crescimento de 39,58% em comparação a abril.

Por fim, fechando o semestre, no mês de junho, o avanço foi mais discreto com crescimento de 4,32% em relação a maio, no entanto, manteve a tendência de alta.

Vale destacar que os apps de delivery de comida são uma ótima plataforma de divulgação para alcançar diferentes públicos. Afinal, com este recurso é possível ter acesso aos melhores restaurantes de SP e outros empreendimentos menos conhecidos, que oferecem preços e cardápios diferenciados.

Pandemia acelera serviços de delivery no país

Sem poder sair de casa, o brasileiro precisou se adaptar. O caminho para consumidores e para empreendedores foi apostar nas entregas. Ao comparar o primeiro semestre de 2020 com o mesmo período de 2019, o setor registrou um crescimento de 23%, enquanto nas cidades pequenas esse número chegou a 96%, segundo a Delivery Much.

Embora o número de restaurantes com delivery online tenha crescido 39%, o aumento no número de pedidos e de usuários cadastrados foi de 98% nos grandes centros e 120% nas pequenas cidades.

Inclusive, para quem aposta no delivery, os municípios do interior representam uma grande oportunidade de investimento. Com a pandemia, o crescimento do segmento até então e as mudanças de comportamento dos consumidores, a projeção é que o delivery no interior do país triplique os seus números até dezembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui