Começa período de renovação de matrícula na rede estadual

0

Alunos da rede pública estadual de ensino de Minas Gerais, que pretendem continuar na mesma escola no próximo ano, já podem renovar a matrícula para 2021. A garantia da vaga para os estudantes que já estão na rede pública estadual de ensino será formalizada pelos pais e/ou responsáveis ou pelo próprio aluno, quando maior de idade, no endereço renovacao.educacao.mg.gov.br.

As famílias ou o aluno maior de 18 anos, que não tenham acesso à internet, devem entrar em contato com a escola, por telefone, aplicativo de mensagens ou outros meios disponíveis, dentro deste mesmo período, para manifestar à gestão da unidade de ensino o interesse de continuidade de estudos onde se encontram matriculados.

O processo deve ser realizado até o dia 30 de outubro deste ano.

Passo a passo

Para realizar a renovação da matrícula, os pais/responsáveis ou o aluno maior de 18 anos deverão acessar o site renovacao.educacao.mg.gov.br, entre os dias 9 e 30 de outubro. Será preciso inserir o número da matrícula no campo destinado ao login, e a data de nascimento com dia, mês e ano com os quatro dígitos (sem barras), no espaço destinado à senha.

Caso o estudante não tenha o número da matrícula, basta clicar na opção “recuperar número de matrícula do aluno”. Ao selecionar essa opção, o sistema solicitará identificação da escola onde o aluno está matriculado, seu nome completo, data de nascimento e o nome da mãe ou do pai.

Ao concluir o procedimento de renovação da matrícula, será disponibilizado aos pais/responsáveis ou ao próprio aluno, quando maior de idade, o comprovante de renovação que poderá ser impresso ou salvo em formato PDF.

Mudança de escola

Para quem pretende mudar de escola ou vir de outra rede de ensino para a rede pública estadual, será necessário aguardar o momento do cadastramento escolar que, de acordo com a Resolução SEE nº 4.421, está previsto para ocorrer em novembro.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui