Início Norte de Minas Preso suspeito de atirar em jovens que defenderam morador de rua no...

Preso suspeito de atirar em jovens que defenderam morador de rua no Norte de Minas

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na sexta-feira (2/10/2020), em Montalvânia, Norte do Estado, um homem, de 24 anos, suspeito de atirar contra um adolescente de 17 anos e no primo dele, de 19. A motivação dos disparos foi o fato de as vítimas defenderem um indivíduo em situação de rua que era maltratado pelo investigado. O mais jovem faleceu, e o outro encontra-se internado em estado grave.

Os fatos ocorreram na Praça Cristo Rei, no Centro do município, no último dia 27 de setembro. A forma como o homem agiu com o morador de rua revoltou os jovens, que discutiram com o suspeito. Imediatamente, o investigado sacou uma arma e atirou na direção das vítimas. Um dos disparos atingiu o adolescente no peito, enquanto o primo dele foi ferido na barriga.

Após o crime, a Polícia Civil instaurou inquérito policial e adotou todas as medidas para esclarecimento do caso. O suspeito foi identificado e a PCMG representou à Justiça pela decretação da prisão preventiva dele. Ao prestar declarações na delegacia, o investigado apresentou uma versão diferente dos fatos, assumindo a autoria dos tiros.

De acordo com a delegada Nanci Lima, o trabalho ágil da Polícia Civil possibilitou uma resposta eficaz à população de Montalvânia, que ficou consternada com a violência do crime. “Agimos rápido e prendemos o suspeito. Com essa ação, a PCMG reafirma sua missão de investigar e levar aos rigores da lei aqueles que infringirem seu ordenamento”, diz.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e se encontra à disposição da Justiça.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

SEM COMENTÁRIOS