O governador de São Paulo, João Doria, está com Covid-19. O vice-governador, Rodrigo Garcia, fez a comunicação oficial no início da tarde de hoje (12/8/2020) em coletiva de imprensa para anunciar as medidas de combate ao novo coronavírus.
Segundo Garcia, o governador está assintomático e não vai se licenciar do cargo. Ele vai manter contato com a equipe de forma remota, a partir de sua casa, cumprindo o isolamento social. “Continuará dando orientações a sua equipe de trabalho e a figura do vice-governador”, afirmou o vice.
Em vídeo divulgado na sua conta no Twitter, Doria disse que recebeu o diagnóstico positivo em seu sexto teste para saber se tinha Covid-19. Ele disse que pretende usar ferramentas de videoconferência e o celular para continuar repassando as orientações à equipe de governo. “Durante os próximos dez dias estarei cumprindo este protocolo”, disse o governador.
Secretários afastados
De acordo com Garcia, todas as pessoas que tiveram contato por mais de 15 minutos com Doria a uma distância de menos de um metro devem ficar em isolamento social e serão testadas para saber se contraíram o vírus.
Devido a essa precaução, estão afastados o secretário de Habitação, Flavio Amary, e o de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen.
São Paulo registra 25,8 mil mortes por coronavírus
O estado de São Paulo registrou 25.869 mortes pelo novo coronavírus (coviid-19), segundo o balanço divulgado hoje (12/8) pelo governo estadual. Foram 298 novas mortes desde ontem (11). O estado tem até o momento 655.188 casos confirmados da covid-19, com o surgimento de 15,6 mil novos contaminados com a doença.
O índice de ocupação dos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) no estado está em 58,3% e na Grande São Paulo em 57,1%. São 5,5 mil pessoas internadas em UTIs e 7,1 mil em leitos de enfermaria com confirmação ou suspeita de coronavírus.
Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.