Montes Claros América Vôlei anuncia novos reforços

0

O Montes Claros América Vôlei concretizou a contratação de mais dois reforços para a temporada 2020/21. Trata-se do levantador Hiago Garchet, de 26 anos, e do ponteiro Vinicius Lersch, de 23 anos. Ambos chegam para a sua primeira passagem pelo time montes-clarense com vínculo até maio de 2021.

Hiago Garchet iniciou a sua trajetória no Minas-MG, onde ficou até os 18 anos. O levantador, em sua caminhada no vôlei profissional, disputou a Liga Universitária dos Estados Unidos, representando o Ball State University (EUA). Sua carreira internacional ainda contou com Finlândia, Espanha e Chipre.

Em seu retorno ao Brasil, ficou com o vice-campeonato da Superliga B pelo Vôlei Um Itapetininga-SP. O atleta comenta sobre a alegria de permanecer no Brasil e fazer parte da equipe do Montes Claros América Vôlei.

“Estou muito feliz em fazer parte desse projeto nessa temporada. Estaremos juntos na Superliga nos empenhando para buscar as vitórias que essa equipe merece. Pode ter certeza que sou um jogador muito dedicado, focado e guerreiro dentro de quadra”, analisa Hiago Garchet

Já Vinicius Lersch começou a atuar no vôlei no Colégio Mauá, na cidade de Santa Cruz do Sul (RS). Em 2013, representou a Seleção Brasileira Infantil e foi campeão do Campeonato Sul-Americano Infantil. Sua primeira participação na Superliga foi representando o São Bernardo, na edição de 2016/17.

No último ano vestiu a camisa do L’illa Grau (ESP), disputando a Superliga da Espanha, em sua primeira experiência fora do Brasil. Vinicius Lersch ainda comenta sobre as suas características e a satisfação em integrar o América Vôlei.

“Sou um atleta que gosta muito de trabalhar e evoluir junto com meus colegas de time, sempre em busca de atingir os objetivos propostos para a temporada. Estou muito feliz com a minha vinda para a equipe e estou ansioso para entrar em quadra”, finaliza o ponteiro.

Além de Hiago Garchet e Vinicius Lersch, o Montes Claros América Vôlei já realizou a contratação do levantador Rodriguinho, do líbero Tiago Brendle, do ponteiro Ygor Ceará, do central Jonadabe Carneiro e do oposto Lucas Borges. 

Rodriguinho

O levantador Rodriguinho, de 40 anos, terá a sua quarta passagem pelo time montes-clarense. O contrato com o atleta vai até maio de 2021.

A trajetória de Rodriguinho dentro do vôlei começou desde pequeno. Com apenas 15 anos conquistou o Campeonato Metropolitano, em 1995, pelo Corinthians-SP.

Já em 1997, o atleta disputou o Campeonato Sul-Americano, em Bueno Aires (ARG), e conquistou o ouro defendendo a equipe Olympikus/Telesp-SP. O levantador chega a Montes Claros em 2009/10 e fica com o vice-campeonato da Superliga Masculina de Vôlei. Rodriguinho ainda incorporou o time em 2010/11 e retornou para a sua terceira passagem em 2014/15.

O atleta ainda soma mais um ouro em sua carreira. No Campeonato Sul-Americano de 2020, defendendo o Sada Cruzeiro-MG, o jogador foi campeão diante do UPCN/San Juan (ARG).

Rodriguinho já deixou o recado convocando a torcida e demonstrando a sua felicidade de retornar para Montes Claros (MG).

“É uma honra fazer parte, novamente, desse projeto Montes Claros América Vôlei. Eu e a minha família estamos muito felizes de retornamos para Montes Claros (MG), essa cidade que nós amamos. Desde já, peço que a torcida nos acompanhe e venha nos apoiar como sempre fizeram. Podem ter certeza que não faltará dedicação, garra e muito trabalho para que possamos fazer uma excelente temporada”, comenta o levantador.

Tiago Brendle

O líbero Tiago Brendle, de 34 anos, assinou contrato com o América Montes Claros Vôlei até maio de 2021. O atleta carrega em seu currículo três medalhas de ouro, do Campeonato Sul-Americano Infanto-Juvenil (2002); Campeonato Sul-Americano Juvenil (2004) e Campeonato Mundial Juvenil (2005). Além de uma medalha de prata na Liga Mundial de Vôlei, em 2017.

Tiago Brendle ainda tem passagens pelo Bento Vôlei-RS, Minas-MG, Vôlei Futuro-SP, Montes Claros-MG, Maringá-PR e Sesc-RJ. Na equipe montes-clarense foi vice-campeão da Superliga Masculina de Vôlei, na temporada 2009/10 e também atuou pelo time em 2013/14, retornando agora para a sua terceira passagem.

Além dos clubes em que jogou, o atleta ainda incorporou a Seleção Brasileira em 2009 e 2011, conquistando duas medalhas, uma de prata e uma de bronze, na Universíada de Verão.

O líbero salienta a sua felicidade em retornar para Montes Claros (MG) e manda um recado para a torcida.

“Estou muito feliz, honrado e motivado por poder representar, novamente, as cores desse projeto e dessa cidade. Espero poder ver em breve essa torcida maravilhosa”, comenta o Tiago Brendle.

Ygor Ceará

Ygor Ceará, de 31 anos, terá a sua segunda passagem pelo clube montes-clarense com contrato até maio de 2021. O atleta soma em seu currículo um Campeonato Mundial Juvenil com a camisa da Seleção Brasileira Juvenil. Ele ainda possui um vice-campeonato na Superliga, pelo Brasil Kirin-SP.

O ponteiro também se destacou em equipes como EC Banespa-SP, clube em que começou a sua trajetória no vôlei, São Bernardo Vôlei-SP, Montes Claros América Vôlei, Vôlei Renata-SP, Corinthians-SP, Anápolis Vôlei-GO e Vôlei Itapetininga-SP.

Ygor Ceará falou sobre a alegria do seu retorno e da vontade de alcançar grandes objetivos.

“Fico muito feliz de retornar para o Montes Claros América Vôlei, sinto que agora estou mais experiente e mais preparado. Vou lutar para conquistar vitórias e dar alegrias para a torcida. Conto com o apoio de todos os torcedores para que, juntos, possamos alcançar nossos objetivos”, finaliza o ponteiro.

Jonadabe Carneiro

Jonadabe Carneiro, de 34 anos, assinou contrato com o América Montes Claros Vôlei até maio de 2021.O central chega a Montes Claros (MG) após uma longa passagem por times argentinos, os quais lhe rendeu títulos como: Torneio Argentino Pré-Sulamericano (2017), Copa da Argentina (2017) e Copa Desafio (2017). Além do vice-campeonato Sulamericano de 2018, que foi realizado em Montes Claros (MG).

Sua trajetória no Brasil também foi vitoriosa somando dois Campeonatos Paranaenses (2012 e 2013), um Campeonato Gaúcho (2008) e um Campeonato Paulista (2008).

O currículo do atleta soma passagens por Wizard-SP, Tamoyo-SP, Maringá-PR, Surabaya Samator (INA), Utref Vóley (ARG), Obras Pocito de San Juan (ARG), Lomas Voley (ARG) e Gigantes del Sur (ARG).

Jonadabe comenta sobre a felicidade de integrar a equipe e convoca a torcida.

“Estou muito feliz de ser um dos novos reforços da equipe para a temporada 2020/21. Desde já contamos com o apoio da torcida para alcançar grandes conquistas aqui no Montes Claros América Vôlei”, finaliza o central.

Lucas Borges

O oposto Lucas Borges, de 26 anos, soma passagens por clubes como São José Vôlei-SP, ACBD Rio Claro-SP, Upis/Brasília-DF e Maringá Vôlei-PR. Em 2019, conquistou o Campeonato Paranaense defendendo a equipe de Maringá (PR).

Lucas Borges faz questão de convocar a torcida montes-clarense e frisa a entrega do grupo para a temporada.

“Contamos com a presença da torcida para nos apoiar e nos ajudar a conquistar vitórias. Estamos todos muito animados em fazer parte desse projeto e vamos nos emprenhar muito para alcançar grandes feitos”, finaliza o oposto.  

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui