Polícia Civil conclui investigação de homicídio em Mantena e procura suspeito

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nesta quinta-feira (30/7/2020), as investigações que apuraram o assassinato de Ronilson Costa Santana, de 25 anos, morto na madrugada de 27 de junho deste ano, no bairro dos Operários, em Mantena, na região do Vale do Rio Doce.

Durante as investigações, segundo a Polícia Civil, foi apurado que no dia do crime a vítima estava em uma residência no bairro Morada Nova, reunida com alguns amigos e conhecidos, fazendo uso de bebidas alcoólicas. No decorrer da noite, o grupo resolveu arrecadar valores para comprar drogas para consumo, no entanto, teria ocorrido uma discussão em relação ao suposto sumiço de parte do dinheiro. Em razão disso, Ronilson e outra pessoa do grupo teriam agredido o suspeito Leandro de Souza Santos, de 37 anos, que foi expulso da casa.

“Após o ocorrido, o suspeito teria ido para o bairro dos Operários, onde morava. Ocorre que, alguns minutos depois, a vítima também teria ido ao mesmo bairro, na intenção de comprar a droga, quando encontrou o suspeito que, motivado por vingança, e sem dar chances de defesa para a vítima, deu várias facadas em Ronildo. A vítima tentou correr, mas foi perseguida pelo suspeito e acabou morta nas proximidades de uma escadaria. Após a prática do crime, o suspeito, também conhecido como “Leo”, fugiu da cidade, não sendo mais localizado desde então”, informou a PCMG.

Sendo assim, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela decretação da prisão temporária do suspeito, baseada na necessidade de manutenção da ordem pública e para assegurar a aplicação da lei penal, sendo a medida prontamente deferida. Contudo, o suspeito ainda não foi encontrado, apesar das diversas diligências realizadas no intuito de prendê-lo.

O suspeito deverá responder pelo crime de homicídio qualificado, cuja pena pode variar de 12 a 30 anos de reclusão.

Informações sobre a localização de Ronilson podem ser repassadas, anonimamente, pelo Disque Denúncia 181. A Polícia Civil também divulgou um cartaz (confira abaixo) com a imagem do suspeito.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui