O Cruzeiro não teve dificuldades para derrotar a União Recreativa dos Trabalhadores (URT) na volta do Campeonato Mineiro. A Raposa venceu por 3 a 0 e ainda manteve viva a esperança de se classificar para a semifinal da competição. Faltando apenas uma rodada para o fim, a equipe celeste enfrenta a Caldense na última rodada, com quem disputa diretamente a quarta posição na classificação.
O jogo foi marcado por estreias: o lateral-direito Raúl Cáceres, o meio-campista Régis e o atacante Stênio, de apenas 17 anos, além do colombiano Angulo, que amanhã (27) deixa o Cruzeiro para se apresentar ao Palmeiras. No banco de reservas, Enderson Moreira comandou a equipe pela primeira vez.
O jogo
Precisando de saldo de gols, a Raposa partiu para cima desde o apito inicial do árbitro. Aos 10 minutos do primeiro tempo, o Cruzeiro já vencia por 2 a 0. O zagueiro Cacá, de cabeça, abriu o placar aos 4 minutos. Thiago ampliou seis minutos depois, após passe de Patrick Brey. O time de Enderson Moreira ainda teve outras chances na primeira etapa, mas parou nas mãos do goleiro Cris e também sentiu o desgaste de 4 meses sem participar de uma partida oficial.
O Cruzeiro também dominou o segundo tempo. Logo aos 10 minutos, Stênio cruzou na área e Rodolfo tentou cortar. O zagueiro acabou jogando contra o patrimônio e obrigou Cris a salvar. No rebote, Marllon finalizou para fazer o terceiro e fechar o placar.
Após o terceiro gol, o técnico Enderson Moreira aproveitou para fazer muitas substituições, mas o Cruzeiro continuou melhor e só não marcou mais devido à grande atuação do goleiro Cris, da URT.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou à quinta colocação, com 17 pontos. Na quarta-feira (29), a equipe celeste enfrenta a Caldense às 21h30min, no Estádio Ronaldão, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Enderson Moreira elogia postura da equipe
O técnico Enderson Moreira gostou da atuação do Cruzeiro no primeiro jogo da equipe sob seu comando e elogiou a postura dos atletas, que voltaram a campo após um longo período afastados das competições por causa da pandemia da Covid-19.
“É uma reestreia depois de quatro meses parado, todo mundo com aquela ansiedade de poder retornar. Coisas boas e coisas que logicamente poderão ser melhoradas. Acima de tudo foi uma boa vitória, do grupo, do elenco, de a gente poder utilizar os jogadores da melhor forma possível”, disse ele.
“Tiveram uma postura boa, eram muitos jogadores que estavam vestindo a camisa do Cruzeiro pela primeira vez. Como foi nosso primeiro jogo e não fizemos nem sequer um amistoso antes, começamos a visualizar algumas questões, a identificar alguns problemas, mas como ideia geral ficou uma coisa que eu penso. Nós tivemos coisas bem interessantes, tenho expectativa que podemos melhorar muito na sequência e isso é fundamental”, completou.
O comandante comentou ainda sobre o próxima partida da Raposa, contra a Caldense, que decidirá uma vaga na semifinal do Campeonato Mineiro.
“O próximo jogo é um jogo em que a gente precisa vencer, acima de tudo. Estamos focados em poder vencer mais esse jogo, que é muito difícil. É o nosso papel. A Caldense manteve a mesma equipe de antes da parada, uma equipe que estava muito bem classificada e será um grande desafio para todos nós”, afirmou.
Resultados da 10ª rodada
– Uberlândia 2 x 1 Vila Nova-MG
– Patrocinense 0 x 1 Boa Esporte
– Cruzeiro 3 x 0 URT
– Tupynambás 0 x 4 Caldense
– América 1 x 1 Atlético-MG
– Coimbra x Tombense
Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.