Um morador de Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, foi preso duas vezes em menos de 24 horas por maus-tratos contra animais. Nessa quarta-feira (8/7/2020), conforme informações repassadas ao Aconteceu no Vale, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil após agredir uma cadela com golpe de machado e ameaçar uma protetora.
O crime aconteceu no bairro Acácias e, após denúncia realizada por uma voluntária da Associação de Proteção aos Cães de Capelinha (APCC), o autor foi localizado pela Polícia Militar (PM) em sua residência no Vila Operária. Ele foi ouvido e liberado.
A cadela foi levada para uma clínica veterinária da cidade e passou por um procedimento cirúrgico na cabeça. O animal permanece internado e se encontra bem, conforme vídeos divulgados pela APCC.
Segundo crime em menos de 24h
Na manhã desta quinta-feira (9/7), segundo o Delegado Regional Dr. Felipe Pontual Meira Rosa, o homem voltou a praticar a mesma ação criminosa e novamente foi conduzido à Delegacia de Plantão. Desta vez, conforme apurado pela Redação, ele estava agredindo um filhote da cadela resgatada ontem.
O homem foi preso em flagrante pela prática de crime de ameaça, maus-tratos contra animais e porte ilegal de arma branca em concurso material. Ele se encontra à disposição da Justiça.
O Delegado Regional Dr. Felipe Pontual e os delegados que ficarão responsáveis pela investigação entenderam que será necessário sugerir à Justiça uma medida protetiva para a vítima que realizou à Denúncia. O objetivo é oferecer mais segurança à protetora caso o homem venha a ser solto.
Dr. Felipe Pontual (ao centro) e investigadores da Polícia Civil em Capelinha – Foto: Divulgação / Polícia Civil
Indignação
A ação criminosa cometida pelo homem gerou muita indignação entre moradores da cidade. O Delegado responsável pelo flagrante, Dr. Felipe Pontual, entende que as medidas adotadas contra o autor irão coibir outras ações de tamanha covardia.
Vaquinha
A APCC criou uma vaquinha virtual com o intuito de arrecadar doações para custear o tratamento da cadela agredida e de outros animais protegidos pela entidade. Para colaborar, basta acessar o link https://abacashi.com/p/somosapcc.
Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.