Polícia Civil apreende grande quantidade de drogas e prende homem considerado o maior fornecedor de entorpecentes do Médio Jequitinhonha

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia de Medina e com o apoio da Delegacia Regional de Pedra Azul, deflagrou na terça-feira (7/7/2020) a Operação “Andrógina”. A ação teve como objetivo a repressão qualificada aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico nas cidades de Medina, Pedra Azul, Cachoeira de Pajeú, Itaobim e demais municípios do Médio Jequitinhonha. Dois homens, de 22 e 39 anos, foram presos.

A Operação “Andrógina” é resultado de investigações da Delegacia de Polícia Civil de Medina, com apoio do Núcleo Estratégico de Investigação Policial da Delegacia Regional de Pedra Azul. Os trabalhos duraram cerca de dez meses e, concluída essa fase, a PCMG representou ao Poder Judiciário pela expedição de mandados contra os investigados.

Na casa do alvo de 39 anos, em Cachoeira de Pajeú, apontado pela Polícia Civil como maior distribuidor de drogas das cidades do Médio Jequitinhonha, foram apreendidos quase 1kg de cocaína, 110g de maconha, 54 pinos de cocaína, vários pinos vazios, duas balanças de precisão, aproximadamente R$ 5.000, três talões de cheque, três cartões de conta bancária, um rifle cal.22, quatorze munições cal.22, sete munições cal.380, uma luneta, uma mira, dois rádios comunicadores,  uma televisão LG 65 polegadas, relógios, semi joias e dois veículos, além de anotações para o tráfico que demonstram uma grande movimentação do investigado, com distribuição de drogas para várias cidades do Médio e Baixo Jequitinhonha. “A cocaína localizada é de origem boliviana, considerada rara, cujo quilo pode render nas ruas até R$ 300.000”, informou a Polícia Civil.

Segundo a PCMG, o homem tem passagens por homicídio, ocultação de cadáver, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo, dentre outros crimes. “Após autuado em flagrante delito pela prática do crime de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, bem como formalizado o cumprimento do mandado de prisão preventiva, o preso foi encaminhado ao Sistema Prisional”, disse o Delegado Thiago Carvalho.

Em diligências complementares, a PCMG localizou duas áreas utilizadas pelo alvo para armazenamento de drogas, logrando êxito na apreensão de mais 15 barras de maconha, que pesam cerca de 10kg, e uma balança de precisão.

O outro alvo da Operação, da cidade de Medina, que já se encontrava preso preventivamente pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, teve mais essa prisão preventiva formalizada nos sistemas policiais.

Segundo o Delegado Thiago Carvalho, “o nome da operação, “Andrógina”, faz referência a um detalhe que chamou a atenção no início das investigações, notadamente o fato do contato do alvo apontado como maior fornecedor de drogas da região estar registrado no celular de um dos investigados como se fosse uma mulher, certamente na intenção de dissimular a sua real identidade”.

“A Operação “Andrógina” e seus desdobramentos representam um forte e contundente golpe no tráfico de drogas na região do Médio Jequitinhonha, e as investigações prosseguem com vistas à erradicação dessa modalidade criminosa que fomenta os demais delitos e causa intensa perturbação social”, finalizou Thiago Carvalho.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui