Três pessoas foram indiciadas pela Polícia Civil por latrocínio e ocultação de cadáver em razão dos crimes cometidos na zona rural de Itinga, no Vale do Jequitinhonha. O inquérito policial foi concluído na quinta-feira (2/7/2020) e o trio encontra-se preso, aguardando julgamento. Segundo apurado, a vítima, de 62 anos, teria sido morta depois que os suspeitos arrombaram um cofre e levaram cerca de R$ 10 mil e um revólver calibre 38. Foram subtraídos também um telefone celular e um veículo.
O corpo do homem foi encontrado em estado de decomposição debaixo de britas e com a cabeça exposta. Iniciadas as investigações, a PCMG localizou um dos suspeitos utilizando o telefone celular da vítima. Ele também teria praticado um crime semelhante, com participação de um comparsa, quando roubou e torturou um casal de idosos em uma fazenda.
Em seguida, os policiais descobriram que o cartão bancário da vítima, o qual havia desaparecido no dia do crime, foi utilizado em um posto de combustível na cidade de Coronel Murta. Durante verificação das imagens, a equipe descobriu que uma motocicleta escoltava o carro levado da vítima.
O condutor, também suspeito dos crimes, após ter a motocicleta apreendida, invadiu um pátio credenciado e incendiou o veículo. “Assim, restou clara a intenção dele de eliminar indícios de sua participação no latrocínio”, destaca o Delegado Geovane Klipel.
O terceiro indiciado foi apontado nas investigações como mentor do crime. Ele teria passado as coordenadas para execução do roubo e ficado encarregado de desaparecer com o veículo da vítima.
Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.