Força Integrada prende suspeito de tráfico e apreende drogas em Montes Claros

0

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco – Base Belo Horizonte), composta pelas polícias Civil, Federal, Rodoviária Federal, Militar e Penal, em conjunto com policiais militares de Montes Claros, prendeu em flagrante um homem, 37 anos, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, e apreendeu 54 tabletes de maconha e dois de cocaína, além de um veículo e um aparelho celular, na zona rural do município norte-mineiro.

A prisão ocorreu na sexta-feira, 3/7/2020, quando o suspeito buscava drogas escondidas em uma mata fechada. O Delegado Murillo Ribeiro de Lima, responsável pelas investigações, explica que a ação exigiu intenso monitoramento dos policiais de Belo Horizonte e de Montes Claros e que só foi possível graças ao trabalho integrado entre as forças de segurança. “As investigações prosseguem agora para identificar não só o fornecedor dessa substância, como também a dinâmica do tráfico de drogas na região”, afirmou.

O Delegado ressalta ainda que “Só nessa primeira metade de 2020, a Ficco com as bases em Governador Valadares, Uberaba, Uberlândia e Belo Horizonte realizaram a apreensão de, aproximadamente, quatro toneladas de drogas”.

Além disso, o trabalho conjunto entre as instituições de Segurança Pública também visa ações de combate à lavagem de capitais e ao crime organizado. “O reflexo da atuação expressiva dessa força integrada demonstra que a atuação entre as várias instituições policiais que compõem a Ficco resulta em um trabalho mais dinâmico e mais efetivo na repressão ao crime organizado”, concluiu.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui