Grande quantidade de drogas e armas são apreendidas durante operação em Guanhães

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a “Operação Hermes”, na quinta-feira (2/7/2020), com o objetivo de combater o tráfico de drogas em Guanhães, na região Leste de Minas. As investigações, que duraram aproximadamente três meses, apontaram que os suspeitos poderiam estar envolvidos em um esquema de vínculos e associação para o tráfico de drogas. Por meio de técnicas de investigação, a PCMG reuniu elementos informativos que foram base para a representação por mandados de busca e apreensão e de prisão.

Durante uma das buscas em cinco alvos distintos, a cadela Luna indicou a presença de substâncias entorpecentes em uma mochila escondida sob um monte de madeira. Ao verificar o conteúdo, foram encontradas 14 porções de cocaína, 3,5 barras de maconha, uma balança de precisão e grande quantidade de material para embalagem da droga. Além desse material, foram arrecadadas porções de crack e cocaína, documentos, dinheiro, câmeras e aparelhos de televisão, que estariam sendo utilizados pelos suspeitos para monitorar a chegada das forças de segurança e de usuários de drogas.

Em razão disso, cinco pessoas, com idade entre 22 e 37 anos, foram presas em flagrante, e um mandado de prisão foi cumprido em desfavor de um homem, de 20 anos, que é apontado como um dos principais suspeitos de comandar o tráfico de entorpecentes no bairro Alvorada.

Segundo o Delegado responsável pelas investigações, Junio Silva, “o nome Operação Hermes faz referência a alguns dos suspeitos que utilizavam a caixa de correspondências para comercialização de entorpecentes”.

Participaram da operação 33 policiais das Delegacias de Polícia Civil em Guanhães, Virginópolis, Sabinópolis, Rio Vermelho, São João Evangelista, Peçanha e Santa Maria do Suaçuí. A ação contou com o apoio de dois cães farejadores do Canil da PCMG.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui