Suspeito de cometer homicídio no município de Araçuaí por causa de barulho de moto é preso pela Polícia Civil

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu inquérito policial que apurou um homicídio qualificado por motivo fútil cometido no distrito de Engenheiro Schnoor, zona rural de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha. As investigações levaram à prisão de um suspeito, de 36 anos, apontado como responsável por matar Vanderlei Coelho da Silva, de 33, com um tiro.

O motivo do homicídio, cometido no dia 14 de junho, seria uma discussão em um bar por causa do barulho que a motocicleta de Vanderlei provocava. No momento da briga, o sobrinho da vítima, de 17 anos, ainda ficou entre o atirador e o tio, na tentativa de evitar o crime. Contudo, o suspeito também ameaçou de morte o adolescente e o empurrou. Em seguida, efetuou um disparo no tórax do homem, que morreu no local.

Após os fatos, o suspeito fugiu em uma moto. Durante as investigações, a PCMG representou pela prisão preventiva do investigado. Ele foi localizado pela equipe e, durante interrogatório, assumiu a autoria do crime.

O Delegado Geovane Klipel explica que, conforme apurado, o investigado tinha costume de andar armado pela comunidade e ameaçar moradores. “Dessa forma, a retirada do criminoso da sociedade proporcionou tranquilidade para os moradores da zona rural”, pontua.

O investigado aguarda julgamento recolhido no Sistema Prisional.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui