Prefeitura de Carbonita confirma primeiro caso de Covid-19

0

A Prefeitura de Carbonita, no Vale do Jequitinhonha, confirmou nesta terça-feira (16/6/2020) o primeiro caso de Covid-19 (Novo Coronavírus). Trata-se de um estudante, de 20 anos, que retornou para o município há mais de 90 dias.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o paciente está em isolamento social desde o início dos sintomas e os seus familiares estão em monitoramento.

Leia a nota da prefeitura:

TERÇA, 16 DE JUNHO DE 2020

A Secretaria Municipal de Saúde de Carbonita na data de hoje (16/06), vem a público informar que recebeu da empresa ABERTTA SAÚDE, a confirmação do 1° caso positivo de COVID-19 em nossa cidade.

O setor de epidemiologia da Prefeitura de Carbonita, foi informado que trata-se de uma pessoa do sexo masculino, 20 anos, estudante, e que já estava em Carbonita há mais de 90 dias e segundo informações do paciente não teve contato com nenhuma pessoa de outros municípios. O paciente encontra-se em isolamento social desde o início dos sintomas e os seus familiares estão em monitoramento e realizarão o teste rápido fornecido empesa responsável.

Reiteramos as recomendações de que as pessoas evitem viajar para locais onde há casos confirmados de Coronavírus, que evitem promover e participar de aglomerações, buscando neste momento ficar em casa com seus familiares, seguindo as orientações de cuidado, e que busque as unidades básicas de saúde somente em casos essenciais e o hospital municipal somente em casos de urgência e emergência.

Salientamos a importância do uso da máscara, higienização das mãos e etiqueta respiratória.

Prefeitura de Carbonita
GOVERNANDO DE MÃOS DADAS COM O POVO!

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui