Polícias Civil e Militar prendem suspeitos de furtar empresas de telefonia e internet na região de Capelinha

0

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e em ação conjunta com a Polícia Militar de Capelinha, recuperaram nessa quarta-feira (3/6/2020) equipamentos furtados em antenas de telefonia e de internet, avaliados em mais de R$ 20.000,00.

Segundo informações da Polícia Civil, “a equipe da Agência de Inteligência Policial da Delegacia Regional de Capelinha iniciou as investigações após sucessivos furtos de equipamentos de antenas de telefonia e provedora de internet na cidade de Angelândia. As informações obtidas foram compartilhadas com a Polícia Militar e os suspeitos passaram a ser monitorados, pois, atuavam em toda a região utilizando um veículo Fiat/Uno Way de cor branca. Os suspeitos também furtaram vários equipamentos de antena de provedor de internet na localidade de Buriti, zona rural de Turmalina, e, portanto, as investigações também contaram com o auxílio da equipe de Policiais Civis daquela cidade”.

Diante disso, após receber denúncia anônima, policiais militares montaram barreira, obtiveram sucesso em abordar um dos suspeitos conduzindo o veículo Fiat/Uno Way e localizar parte dos materiais furtados. Posteriormente, em ação conjunta das Polícias Civil e Militar, foram presos os outros suspeitos e arrecadados diversos materiais furtados.

Os envolvidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Capelinha para apreciação da Autoridade Policial de plantão.

“A Polícia Civil reafirma a importância da participação do cidadão mineiro na construção de uma sociedade menos violenta. O Disque Denúncia, além de sigiloso, aproxima a sociedade das forças de segurança e possibilita ao cidadão contribuir com informações importantes para desvendar crimes e reduzir as taxas de criminalidade”, enfatizou o Delegado Regional Dr. Felipe Pontual.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui