Prefeito de Sete Lagoas testa positivo para Covid-19

0

O prefeito de Sete Lagoas (MG), Duílio de Castro (Patriota), testou positivo para Covid-19 (Novo Coronavírus). Por orientação de seu médico, ele foi internado em um hospital particular da cidade na madrugada deste domingo (03/05/2020).

Segundo a prefeitura, Castro, de 56 anos, foi submetido ao teste de coronavírus assim que surgiram os primeiros sintomas. “O prefeito, até então, estava trabalhando sem interrupções, na linha de frente de combate à pandemia, mas tanto ele quanto seus assessores mais próximos estavam cumprindo com as recomendações das autoridades sanitárias de usar máscara, higienizar frequentemente as mãos e manter distância mínima”, informou.

Ainda de acordo com o Poder Executivo, o exame foi colhido no novo laboratório montado pela prefeitura e pelo Centro Universitário de Sete Lagoas (UNIFEMM). Para ter certeza do resultado, foi realizada uma contraprova, que também deu positivo para Covid-19.

A prefeitura informou que a opção pela internação em um hospital particular foi para não comprometer os leitos do sistema público, destinados à população em geral.

“Duílio de Castro está sendo acompanhado por uma equipe médica, passa bem e deverá, a partir de agora, cumprir quarentena de pelo menos 14 dias”, completou.

Segundo o último boletim epidemiológico municipal, Sete Lagoas têm sete casos confirmados de coronavírus. Com o diagnóstico do prefeito, esse número sobe para oito.

Nota da Prefeitura de Sete Lagoas

A Prefeitura de Sete Lagoas informa que o prefeito Duílio de Castro foi testado positivo para Covid-19 neste sábado, 2 de maio. O teste foi feito assim que surgiram os primeiros sintomas. O prefeito, até então, estava trabalhando sem interrupções, na linha de frente de combate à pandemia, mas tanto ele quanto seus assessores mais próximos estavam cumprindo com as recomendações das autoridades sanitárias de usar máscara, higienizar frequentemente as mãos e manter distância mínima.

O exame foi colhido e processado no novo laboratório montado pela Prefeitura e pelo Unifemm. Por segurança, uma contraprova foi realizada durante o dia. Já no fim da noite, o resultado foi comprovado pelo segundo exame. 

Nesta madrugada, o chefe do Executivo, por orientação de seu médico, foi admitido no hospital Libertae. A opção pelo hospital particular foi do médico, como forma de não comprometer leitos do sistema público, uma vez que a recomendação das autoridades é de que pacientes que possuem planos de saúde devem ser encaminhados para a rede suplementar. 

Duílio de Castro está sendo acompanhado por uma equipe médica, passa bem e deverá, a partir de agora, cumprir quarentena de pelo menos 14 dias. Mais informações no boletim do Gabinete de Gestão de Crise desta segunda-feira, 4 de maio.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui