As polícias Civil e Militar de Minas Gerais deflagraram nesta sexta-feira (14/02/2020), em Nanuque (MG), a operação “Falsifer”, para combater crimes de homicídio na cidade. Três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e uma em virtude de mandado de prisão preventiva.
As investigações, que transcorrem há aproximadamente um mês, apuram a atuação de uma organização criminosa estabelecida na cidade mineira, com ramificação em Belo Horizonte e Vitória (ES). Em um dos crimes, no qual há suspeita de envolvimento do grupo, uma criança de um ano e seis meses foi vitimada.
Durante a ação policial, foram apreendidos 19 celulares, R$ 1.530, uma balança de precisão, uma porção de pasta base de cocaína, 15 papelotes da mesma droga, duas buchas de maconha, cinco pedras de crack, quatro pedras brutas da mesma droga, uma munição calibre 38, um notebook, uma arma de fogo calibre 32, dois relógios, uma caixa de som portátil e um fogão com indícios de terem sido roubados de uma empresa mineira.
O nome “Falsifer”, em latim, significa “portador da foice”, simbolizando uma entidade sombria que representa a morte, remetendo aos crimes de homicídios perpetrados na cidade em 2020.
Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.