Backer deverá auxiliar vítimas que passam por tratamento de saúde após ingestão da cerveja Belorizontina

0

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 14ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Belo Horizonte e do Procon-MG, realizou na quinta-feira, dia 30 de janeiro, uma audiência entre os representantes da Cervejaria Backer e os familiares de consumidores que estão em tratamento de saúde devido ao consumo da cerveja Belorizontina.

Na audiência, os representantes das vítimas expuseram quais são as necessidades de custeios para o restabelecimento de seus familiares. O representante da empresa disse que a cervejaria iria disponibilizar o que estava sendo pedido. Na própria reunião já foram agendados, pela empresa, os atendimentos individuais dos familiares das vítimas. Em 72 horas após esse atendimento, a Backer deverá efetivar o custeio de despesas solicitadas ou apresentar negativa fundamentada.

Também ficou acordado que a cervejaria fornecerá acompanhamento psicológico para as vítimas e seus familiares, de forma adequada à necessidade de cada um.

A reunião teve a participação das promotoras de Justiça de Defesa do Consumidor de Belo Horizonte Silvia Altaf e Vanessa Fusco, do coordenador do Procon-MG, promotor de Justiça Amauri Artimos da Matta, e da defensora Pública Ana Luiza Aragão Bracarense.

De acordo com a promotora de Justiça Silvia Altaf, a intenção foi a de tentar agilizar a assistência às vítimas. Ela ainda informou que os procedimentos instaurados no MPMG para apuração do caso continuarão com andamento normal.

Quer saber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui