Início Norte de Minas Justiça Eleitoral determina que João Paulo da Silva Bispo assuma vaga de...

Justiça Eleitoral determina que João Paulo da Silva Bispo assuma vaga de Cláudio Prates na Câmara de Montes Claros

0

A Justiça Eleitoral em Montes Claros decidiu que o médico João Paulo da Silva Bispo (PSB) deve ocupar a vaga de vereador deixada por Cláudio Prates (PTB), que renunciou ao cargo na Câmara. Prates foi o vereador mais votado por dois anos consecutivos, nas duas últimas eleições, e alegou motivos pessoais para deixar o cargo.





Segundo a Justiça Eleitoral, o primeiro suplente diplomado pela coligação “Amizade e Trabalho”, Fábio Neves, que teve 2.551 votos em 2016, se desfiliou do partido pelo qual disputou as eleições, o PSB. “É importante para a Justiça eleitoral que ele (o primeiro suplente) se encontre, no momento da posse, regularmente filiado ao partido pelo qual foi eleito”, diz o juiz Vitor Luis de Almeida.

João Paulo da Silva Bispo, de 32 anos, teve 1.393 votos em 2016, quando se candidatou pela primeira vez, e foi o segundo suplente da coligação. A Justiça afirma que ele permanece no mesmo partido com o qual disputou o último pleito municipal.

Na decisão, desta terça-feira (9), a Justiça Eleitoral determina ainda que o presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Nem (PSD), seja comunicado sobre a decisão.

De acordo com a assessoria de Fábio Neves, os advogados que trabalham em sua defesa já foram acionados para recorrer da decisão. O vereador disse ainda que confia que o caso será revisto em instâncias superiores.

João Paulo da Silva Bispo — Foto: Facebook/Reprodução

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

SEM COMENTÁRIOS