Início Norte de Minas Polícia Civil descarta envolvimento de avó em estupro de neto em Bocaiuva,...

Polícia Civil descarta envolvimento de avó em estupro de neto em Bocaiuva, no Norte de Minas

0

A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou na tarde dessa sexta-feira (05/04/2019) que exames realizados na mulher detida suspeita de abusar do neto de 6 anos, em Bocaiuva, no Norte de Minas, foram negativos para HPV (Papilomavírus Humano). A avó, de 61 anos, chegou a ser detida na quinta-feira (4), mas foi liberada após a realização de exames no Instituto Médico Legal (IML) e no Hospital Universitário, em Montes Claros.





De acordo com o delegado responsável pelo caso, Leonardo Diniz, a investigação já descobriu que um parente, de 30 anos, possui a doença e já jaz tratamento.

“A suspeita sob a avó está descartada. Os resultados dos exames saíram nesta sexta-feira e apontam que ela não tem o HPV. Por outro lado, outro familiar tem o HPV. Inclusive, [este familiar] foi ouvido formalmente nesta quinta-feira e omitiu esta informação”, disse Diniz.

O delegado explica que outros familiares da vítima foram encaminhados para Montes Claros para fazerem o exame. “A certeza que temos é que a criança foi molestada. Ela também foi encaminhada para realizar exame de corpo de delito”.

Por telefone, o advogado da idosa, Ricardo Veloso, disse que sua cliente é inocente e que cuida do neto como se fosse mãe da criança, e que a família vai entrar com uma ação de danos morais contra o Estado.

Entenda o caso

A mulher de 61 anos foi presa após a mãe da criança denunciar o caso. Ela levou o filho ao hospital da cidade, onde foi constatado que o menino estava com o vírus HPV. A genitora afirmou, segundo o boletim de ocorrências da polícia, que percebeu o surgimento de verrugas no pênis e ânus do filho. As verrugas cresceram e, por isso, ela levou o filho até a unidade médica. Foi durante os exames que surgiu a suspeita de que o menino fosse vítima de abuso sexual.

No boletim consta ainda que a mãe conversou com o filho, que relatou que sua avó paterna tocou em suas partes íntimas quando ele esteve na casa dela, em uma fazenda na zona rural da cidade. A mãe afirmou ainda que há cerca de um ano percebeu que o filho demonstrou mudanças no comportamento, evitando que toquem em “sua região íntima”. A polícia não informou desde quando os abusos ocorriam com a criança.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

SEM COMENTÁRIOS