A mãe do cantor Alexandre Pires foi detida na tarde dessa segunda-feira (25/02/2019) após uma ligação de energia elétrica clandestina, conhecida como “gato”, ser encontrada em uma casa de sua propriedade em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
A Polícia Militar foi acionada por funcionários da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) que perceberam a irregularidade. O caso foi descoberto depois que a mulher, de 66 anos, acionou a Cemig na última sexta-feira (23) ao perceber que estava sem energia elétrica. Quando os técnicos chegaram à casa dela, encontraram a ligação clandestina.
Outra equipe esteve na casa nessa segunda-feira, confirmou a irregularidade e a PM foi acionada. De acordo com o Boletim de Ocorrência, ficou constatado que “existiam três fios de cobre ligados diretamente na rede, fazendo com que não acontecesse a leitura de consumo no aparelho medidor”.
A mulher disse aos policiais que um homem tinha instalado um ar-condicionado recentemente em sua casa.
Segundo a Polícia Civil, a mãe do cantor pagou fiança e foi liberada. Um inquérito foi aberto para investigar o caso e saber se a ligação foi feita por ela ou por outra pessoa.
A reportagem não conseguiu contato com a envolvida e/ou com a sua defesa.
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: O Tempo / Imagem ilustrativa)