Prédio da Câmara de Teófilo Otoni é interditado

0

O prédio da Câmara Municipal de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, foi interditado pelo Corpo de Bombeiros nessa terça-feira (19/02/2019) por risco iminente de incêndio. Segundo os bombeiros, o problema foi detectado após vistoria solicitada pelo presidente da Casa, Filipe Costa (PSD).






“Estavam sendo registrados vários picos de energia no prédio da Câmara e fomos solicitados para averiguar a razão desse problema. Identificamos que todos os condensadores dos aparelhos de ar-condicionado estavam no teto, entre o forro e o telhado. Essa situação apresenta risco iminente de incêndio por superaquecimento, por isso o prédio foi interditado até que a Câmara solucione o problema e obtenha um laudo de um engenheiro eletricista que ateste a segurança do imóvel”, explicou o tenente Gedaías Brandão, comandante do pelotão de prevenção do Corpo de Bombeiros.

Segundo a portaria assinada pelo presidente da Câmara, as salas da tesouraria e secretaria vão funcionar apenas para expediente interno. As reuniões ordinárias serão realizadas em local a ser definido posteriormente.

Interdição anterior

Em 2018, parte do prédio foi interditado pelo Corpo de Bombeiros por cerca de dois meses devido ao risco de desabamento no telhado. Durante a obra de restauração da fachada do prédio, a empresa responsável pela reforma detectou uma trinca e os bombeiros comprovaram o risco, e interditaram o plenário e outros cinco cômodos.

A liberação do prédio ocorreu em setembro depois que foram feitas correções das madeiras da estrutura do telhado, da fachada principal e dos cabos elétricos em cima do forro da edificação.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: G1 Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui