Início Norte de Minas Cachorro sobrevive após ser sugado por bueiro durante chuva em Francisco Sá,...

Cachorro sobrevive após ser sugado por bueiro durante chuva em Francisco Sá, no Norte de Minas

0

Um cachorro de raça não definida sobreviveu após ser sugado por um bueiro em Francisco Sá, no Norte de Minas. O caso foi registrado no Bairro São Jorge durante uma forte chuva que atingiu a cidade nessa terça-feira (05/02/2019).





Grande, como o cão é chamado, tentava atravessar uma rua alagada, mas a força da enxurrada o levou direto ao bueiro. A cena foi registrada por moradores, que também ficaram impressionados com o caso. “Eu estava retornando para casa por causa da chuva. O Grande me seguia e quando ele foi sugado foi um susto enorme. O pior é que não podíamos entrar no bueiro, tinha o risco de infecção”, lamenta a gari Tecília de Sousa Silva.

Tecília de Sousa diz que algumas pessoas que viram a cena acreditavam que Grande havia morrido, mas ele surpreendeu a todos cerca de 20 minutos depois o acidente. “Aquele bueiro vai até a outra quadra. Momentos depois ele apareceu no mesmo local, me procurando. Eu estava em uma verdureira e ele chegou todo molhado e cansado. Foi uma alegria só. Deus é muito grande, Ele é maior”, vibra a tutora do cãozinho.

Foto: Tecília de Sousa/Arquivo Pessoal

História de amor

A gari explica que não sabe a idade correta que Grande tem atualmente, mas afirma que a cumplicidade entre ela e ele não tem barreiras. “Ele apareceu em frente minha casa há dois anos. Logo eu o adotei. Todos os dias ele me segue no trabalho e fica o dia inteiro comigo. Só volta para casa quando eu volto”.

Depois do enorme susto, o carinho dela para o cachorrinho só aumentou. “Já dei um banho nele e ele está deitado no quintal. Deve estar cansado devido ao que passou”.

Chuva em Francisco Sá

A chuva que surpreendeu moradores de Francisco Sá causou alagamentos em ruas, além de quedas de árvores. A Avenida Getúlio Vargas e outras diversas vias ficaram intransitáveis. Moradores registraram a situação e se surpreenderam com a força da água após meses de estiagem.

Foto: Secretaria de Desenvolvimento Social de Francisco Sá/Divulgação

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

SEM COMENTÁRIOS