Um guarda foi preso na noite dessa terça-feira (05/02/2019) em Buritizeiro, na região Norte de Minas Gerais, por porte ilegal de arma de fogo. De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem, de 52 anos, foi detido no pátio de uma escola municipal depois que os militares receberam informações sobre o comércio de armas na região. Antes da abordagem, o homem entrou na cantina da instituição. Uma garrucha de dois canos foi encontrada dentro de uma panela. Outras três armas foram localizadas durante a ocorrência.
A prisão aconteceu por volta das 23h na escola que o guarda trabalha, no Bairro Bandeirantes. As demais armas apreendidas estavam na casa dele, no sítio de familiares e em uma casa em Pirapora. A polícia também apreendeu cartuchos, cinto e coldre. Todo o material foi entregue na Delegacia de Pirapora.
Em nota, a Prefeitura de Buritizeiro informou que o homem é servidor municipal há 15 anos e que o caso foi repassado para a procuradoria jurídica do município, que abrirá um procedimento administrativo. “Caso a prisão do funcionário cause prejuízo a imagem do município e da guarda municipal, o mesmo poderá responder a processo administrativo e ser afastado da função”.
A assessoria da prefeitura informou também que o funcionário foi ouvido e liberado.
Foto: Polícia Militar/Divulgação
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: G1 Grande Minas)