Sobe para 60 o número de mortos na tragédia de Brumadinho

0

O número de mortos após o rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho subiu para 60, segundo informações divulgadas há pouco pela Defesa Civil de Minas Gerais. De acordo com o porta-voz do órgão, tenente-coronel Flávio Godinho, 382 pessoas foram localizadas, e 191 foram resgatadas e 292 permanecem desaparecidas. Dos 60 mortos, 19 foram identificados até o momento. Há ainda 135 pessoas desabrigadas.






Durante coletiva de imprensa, o porta-voz do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, tenente Pedro Aihara, lembrou que o tipo de atuação realizada pelas equipes de busca e resgate é bastante delicada, já que envolve milhões de metros cúbicos de rejeito. A previsão, segundo ele, é que os homens permaneçam no local por semanas. As chances de encontrar sobreviventes, entretanto, são consideradas baixas.

“As chances são muito pequenas considerando o tipo de tragédia, que envolve lama”, disse, ao explicar que os rejeitos dificilmente permitem a formação de bolsões de ar. “É uma operação de guerra, que demanda esforços e compreensão de todas as partes”, concluiu.

Veja os nomes das vítimas identificadas:

– Adriano Caldeira do Amaral
– Carlos Roberto Deusdeti
– Daniel Muniz Veloso
– David Marlon Gomes Santana
– Djener Paulo Las-Casas Melo
– Eliandro Batista de Passos
– Fabricio Henriques da Silva
– Flaviano Fialho
– Francis Marques da Silva
– Jonatas Lima Nascimento
– Leonardo Alves Diniz
– Marcelle Porto Cangussu
– Marcelo Alves de Oliveira
– Maurício Lauro de Lemos
– Moisés Moreira Sales
– Renato Rodrigues Maia
– Robson Máximo Gonçalves
– Wellington Campos Rodrigues
– Willian Jorge Felizardo Alves

Leia mais

– COBERTURA COMPLETA DA TRAGÉDIA EM BRUMADINHO

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: Agência Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui