Corpo de Bombeiros revisa números da tragédia de Brumadinho

0

O Corpo de Bombeiros informou que encontrou nove pessoas mortas após o rompimento nessa sexta-feira (25) da barragem da Mina Córrego do Feijão, da Vale, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a corporação, pelo menos 300 pessoas estão desaparecidas e 189 foram resgatadas vivas.

Dessas, uma recebeu alta médica e 23 estão internadas em unidades de saúde diferentes. Entre os resgatados, nove foram retirados da lama e cerca de 100 estavam ilhados

O rompimento da barragem ocorreu na altura do km 50 da rodovia MG-040 e liberou cerca de 13 milhões de m³ de rejeitos da produção de minério de ferro no Rio Paraopeba, que passa pela região e é responsável pelo abastecimento de água de parte da Grande BH. Nessa sexta (25), a Copasa informou que a captação de água do Rio Paraopeba está suspensa, mas que o abastecimento de água da Região Metropolitana não será comprometido.





O abastecimento da população atendida pelo Sistema Paraopeba tem sido realizado pelas represas do Rio Manso, Serra Azul, Várzea das Flores e pela captação a fio d’água do Rio das Velhas.

Leia mais

– TRAGÉDIA EM BRUMADINHO

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:



(Fonte: Itatiaia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui