O governador Romeu Zema (Novo) disse nessa sexta-feira que o 13º salário dos servidores de Minas será parcelado e que pretende pagá-lo ainda em 2019. Em entrevista à rede GloboNews, Zema afirmou que fará o “possível e o impossível” e que quer “priorizar esse pagamento”.
O ex-governador Fernando Pimentel deixou a gestão sem quitar o 13º ao funcionalismo público. Na quarta-feira (2), Romeu Zema chegou a dizer que o 13º não seria pago “tão cedo”.
Nesta sexta, Zema disse que o pagamento depende de uma renegociação com o tesouro nacional. “Nós vamos fazer de tudo. O possível e o impossível. Tão logo a renegociação com o tesouro nacional seja levada adiante, com toda a certeza isso vai ser possível. E eu quero priorizar esse pagamento. É um direito do funcionário público e não quero que ele fique com isso aqui em aberto. Vamos fazer de tudo para que isso seja pago durante o decorrer deste ano, mas não quero afirmar isso agora, porque os dados estão sendo levantados”, disse ao programa GloboNews em Ponto.
Zema também destacou a dificuldade de acertar as contas, dizendo que para pagar o 13º alguns repasses que estão atrasados para as prefeituras podem ficar pendentes. “O cobertor é muito curto. Na hora que você tampa uma parte, você destampa outra. Mas vamos estar tentando conciliar de forma que o impacto seja o menor possível para ambos”, declarou.
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: O Tempo)