Operação investiga venda de cargas roubadas para comerciantes de Teófilo Otoni e outras cidades da região

0

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia Regional de Teófilo Otoni, deflagrou nesta quarta-feira (12/12/2018) a “Operação Nota Fria”, visando o cumprimento de mandados judiciais de buscas e apreensões nos endereços empresariais e residenciais dos envolvidos D.R.V.G e J.G.F na cidade de Governador Valadares e Itanhomi, no Vale do Rio Doce.

As investigações iniciaram por ocasião da apreensão de mais de 12 mil litros de leite oriundos de cargas roubadas e repassadas a comerciantes de Teófilo Otoni, Padre Paraíso e Medina, mediante a emissão de notas fiscais que buscavam “esquentar” a mercadoria de origem criminosa.

A dupla é investigada pela prática de crimes de receptação, falsificação e uso de documento falso, furto e roubo de cargas e veículos, crimes contra a Ordem Tributária, além da associação criminosa.

A Polícia Civil ressalta que os envolvidos mantinham de fachada a empresa Amazonas Distribuidora de Alimentos Eireli, que figurou na investigação como sociedade usada para receptação de duas carretas de leite roubadas, e, posteriormente, para “esquentar” a referida mercadoria, por meio de emissão de notas fiscais fraudulentas, para repasse ao comércio varejista de cidades da região de Teófilo Otoni.

Diante da existência de fortes indícios de que os envolvidos, além dos crimes supracitados, também praticaram delitos tributários, a presente operação contou com a efetiva participação de Auditores Fiscais da Receita Estadual, de Governador Valadares.

Além disso, a operação também foi realizada com o apoio da Delegacia Regional de Governador Valadares e da Delegacia de Polícia Civil de Itanhomi, bem como contou com a participação de 25 policiais civis.

Uma grande quantidade de produtos alimentícios de origem suspeita foi apreendida em um galpão clandestino utilizado pelos envolvidos.

O principal envolvido foi conduzido preso por receptação e furto.

Saiba mais no vídeo abaixo:



VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Polícia Civil e TV Leste)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui