A Câmara Municipal de Ipatinga (MG) aprovou, em reunião extraordinária nessa terça-feira (11/12/2018), transposição de recursos orçamentários na ordem de R$ 44 milhões, em dois projetos de lei (138 e 139/2018), de autoria do Executivo, e que tramitavam na Casa em regime de urgência. Segundo as mensagens constantes nos projetos, os valores são fruto de anulações orçamentárias e serão utilizados como reforço na folha de pagamento dos servidores públicos municipais da Saúde e da Educação.
A alegação da Prefeitura é que o Município não está recebendo repasses do governo estadual, “dificultando consideravelmente que as atividades municipais sejam desenvolvidas regularmente, inclusive a prestação de serviços essenciais”, diz o documento. Ainda segundo o Poder Executivo, o reforço orçamentário servirá para pagar o mês de dezembro, a segunda parcela do 13º salário e férias dos servidores públicos municipais.
(Foto: Câmara Municipal de Ipatinga/Divulgação)
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: Câmara de Ipatinga)