“Como ele não tinha esposa, eu servia de neta e esposa dele”. Este relato é de uma adolescente de 13 anos, que conseguiu fugir do avô, de 55, na noite de quinta-feira, 15 de novembro de 2018, quando ele disse que tiraria a virgindade dela. A ocorrência foi registrada no bairro São Jorge, em Uberlândia (MG). O homem foi preso e confessou o crime.
Em depoimento à Polícia Militar (PM), a menor contou que está sob a guarda do avô materno desde os cinco anos de idade. Eles são do interior de Goiás e moravam em uma granja com outras pessoas até se mudarem para Uberlândia em dezembro do ano passado, depois que o homem foi demitido do trabalho.
A vítima relatou que os abusos começaram em março deste ano com carícias pelo corpo dela. Em seguida, o avô pedia para que a adolescente usasse roupas curtas para facilitar que ele tocasse no corpo dela.
Os abusos começaram a ser mais frequentes e o avô passou a praticar sexo anal e oral com a vítima, mediante chantagem emocional e promessas de presentes e dinheiro à neta. A menina contou ainda que nos últimos dois dias o autor começou a insistir em tirar a virgindade dela e foi então que contou para algumas amigas, que a incentivaram a sair de casa e chamar a polícia.
Os militares foram até a casa e deram voz de prisão ao homem pelo crime de estupro de vulnerável. Ele confessou que mantinha relações com a neta, mas negou que houve algum tipo de penetração.
O Conselho Tutelar de Uberlândia informou que a adolescente passou por atendimento médico e está sendo acompanhada. O autor foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, que instaurou o inquérito para apuração dos fatos.
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: Itatiaia e G1 Triângulo Mineiro)