Uma boa festa ou confraternização exige agradar o paladar dos convidados, com opções de guloseimas e comidas diversificadas. Mas a fartura de alimentos pode ser também um convite ao desperdício, se alguns cuidados não forem tomados.
A principal dica é planejar a quantidade de comida para cada festa. Isso depende de muitos fatores, como o tempo de duração do evento. Quanto mais esticada a comemoração, maior o tempo que os convidados estarão comendo e bebendo. O perfil também ajuda, pois, de forma geral, crianças comem menos que adultos e jovens comem mais que pessoas mais velhas.
Em uma festa de aniversário, por exemplo, são consumidos, em média, 12 salgadinhos e 6 docinhos por pessoa. Com base nesses números, você pode multiplicar pelo número de convidados e encomendar uma quantidade que evite a sobra.
Incentivar os convidados a levarem alimentos também é uma forma de evitar que haja desperdício. E, a depender do tipo de evento, eles podem ser refrigerados e aproveitados ao longo dos próximos dias. O importante é aproveitar a festa e as guloseimas.
Incentivar os convidados a levarem alimentos também é uma forma de evitar que haja desperdício – Foto: Ana Nascimento/MDS/Governo do Brasil
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: Governo do Brasil)