Início Norte de Minas Operação desarticula quadrilha suspeita de controlar tráfico de drogas em Lontra, no...

Operação desarticula quadrilha suspeita de controlar tráfico de drogas em Lontra, no Norte de Minas

0

Seis pessoas foram detidas pela Polícia Militar em Lontra, no Norte de Minas, nesta sexta-feira (27/04/2018), durante a operação Conmigratio. Entre os presos estão quatro homens, de 19, 20, 21 e 24 anos, e uma mulher, de 22. Uma adolescente, de 13 anos, foi apreendida. De acordo com informações da polícia, a quadrilha é suspeita de ter envolvimento com o tráfico de drogas na cidade.

Um dos presos, de acordo com a polícia, é suspeito de chefiar o tráfico na cidade de Lontra. A suspeita é de que ele tenha se mudado de Montes Claros, onde já tinha envolvimento com venda de entorpecentes, para praticar o crime em Lontra. Para a PM, o homem, de 24 anos, envolveu toda a família, que já morava na cidade, nas operações criminosas, inclusive a irmã adolescente, de apenas 13 anos.

Ainda de acordo com a polícia, a quadrilha tinha planos de intensificar a venda de drogas neste fim de semana durante a festa que comemora o aniversário da cidade. Foram apreendidos R$ 616 em dinheiro, R$ 337 em cheques, quatro tabletes de maconha e duas buchas da mesma droga, oito papelotes de cocaína, uma porção de haxixe, nove telefones celulares, um automóvel, aparelhos eletrônicos de informática, anotações da contabilidade do tráfico e materiais plásticos para dolagem de entorpecentes.

Segundo a PM, 30 policiais militares participaram da operação, que cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em diversas residências da cidade suspeitas de serem pontos de compra e venda de drogas. O nome da operação faz referência “a migração das quadrilhas dos grandes centros para as cidades pequenas”, informou a polícia.

Todo material encontrado foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Plantão na cidade de Januária. Os seis suspeitos de envolvimento no crime também foram levados para o local.

Operação Comigratio foi deflagrada em Lontra (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:

(Fonte: G1 Grande Minas)

SEM COMENTÁRIOS