Um homem de 52 anos foi preso nessa sexta-feira (27/04/2018) suspeito de praticar crimes de estelionato em Salinas e Rio Pardo de Minas, no Norte do estado. Segundo a Polícia Militar, o suspeito agiu contra um hotel e um idoso. Ele também é suspeito de comercialização ilegal de pedras preciosas.
O homem, que era considerado foragido da Justiça e tinha mandado de prisão em aberto desde 2011, foi flagrado por um policial militar. Após ser abordado, a polícia confirmou o pedido de prisão e recebeu informações indicando que o ele era o mesmo suspeito de crimes de estelionato e venda de pedras preciosas que foram denunciados na região.
De acordo com a PM, o homem costuma abordar as pessoas dizendo ser dono de jazida de minérios. 281 pedras, possivelmente turmalinas, foram apreendidas com ele.
A Polícia Militar também acredita que o preso é o responsável por praticar crime de estelionato contra uma vítima de 67 anos em Salinas, no dia quatro deste mês. De acordo com a ocorrência, o suspeito abordou o idoso alegando que ele teria um benefício a receber, por isso pegou o seu cartão de banco e fez ao menos três empréstimos, um deles no valor de mais de R$ 7 mil.
O suspeito é natural de Colatina (ES) e já ficou oito anos preso, segundo a PM, por crime de latrocínio. Ele foi entregue na Delegacia de polícia de Salinas para demais providências.
Homem foi preso em Salinas (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: G1 Grande Minas)