Integrantes de quadrilha do novo cangaço morrem em confronto com a Polícia Militar em Setubinha

1

Dois integrantes de uma quadrilha especializada na explosão de caixas eletrônicos morreram na madrugada desta segunda-feira (26/02/2018) em confronto com a Polícia Militar em Setubinha (MG). Segundo as primeiras informações, equipes de inteligência do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da PM já tinham ciência de um suposto ataque a caixas eletrônicos do banco Bradesco na cidade e desde sexta-feira estavam aguardando a ação dos assaltantes.

Na madrugada desta segunda-feira, os bandidos tentaram consumar o crime e entraram em confronto com os militares. As primeiras informações repassadas ao Aconteceu no Vale dão conta de que dois autores, sendo um de Betim (Rafael Rodrigues da Silva, de 30 anos, conhecido como Fael) e outro de Teófilo Otoni (Luiz Ricardo Reis Costa, de 26 anos, conhecido como Ratão), morreram no local. Um terceiro criminoso, identificado pelas iniciais A.I.F.S, que seria de Contagem, foi preso próximo a Malacacheta durante tentativa de fuga. Os assaltantes também são suspeitos de assaltos em outras cidades, entre elas Ataléia, Gouveia, Guidoval e Caeté.

Inicialmente foi divulgado que a quadrilha não conseguiu consumar a explosão de caixa eletrônico e nenhuma quantia em dinheiro foi roubada. Duas armas de fogo e quatro artefatos duplos de explosivos foram apreendidos com os assaltantes.

Equipes da Perícia Técnica da Polícia Civil e do Instituto Médico Legal de Teófilo Otoni foram acionadas para os trabalhos de praxe.

Material apreendido com os autores (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Bandidos tentaram explodir caixa eletrônico em Setubinha (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Nota do Gaeco/MPMG

Na manhã desta segunda-feira, 26 de fevereiro, integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) frustraram uma tentativa de explosão de caixas eletrônicos na cidade de Setubinha, no Vale do Mucuri.

Segundo o Gaeco, dois autores, que portavam grande quantidade de explosivos e estavam armados com pistola e carabina, foram feridos durante confronto com a Polícia Militar, não resistiram aos ferimentos e morreram. Um terceiro autor foi preso na condução do veículo que dava cobertura aos infratores.

A quadrilha estava sendo investigada pelo Gaeco há cerca de quatro meses e é suspeita de outros ataques a caixas eletrônicos em cidades do interior de Minas. Além das duas armas de fogo, também foi apreendida grande quantidade de explosivos, que seriam usados na ação.

Outros presos

No sábado, dia 24 de fevereiro, em operação conjunta, o Gaeco e a PMMG prenderam três membros da mesma quadrilha na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Foram apreendidos com dois deles, 1kg de cocaína, 300 gramas de maconha e 50 gramas de crack. O terceiro membro possuía, na cidade de Sarzedo, em seu imóvel, três dinamites alocadas em metalon, pólvora, quatro potes de ácido bórico, enxofre, máscaras, pacote de pregos, um miguelito, 11 esferas grandes de aço, 50 bolas de gude, uma balança de precisão, um metalon, um protetor auricular, caixa de fósforos, compasso, esquadro, algemas, além roupas e objetos de uso pessoal.

Após a prisão, um dos integrantes da quadrilha declarou ter participado de vários outros ataques a caixas eletrônicos no interior do estado, inclusive, daquele ocorrido no hotel Tauá, na cidade de Caeté, na madrugada do dia 2 de dezembro de 2017.

Bandidos tentaram explodir caixa eletrônico em Setubinha (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Crime surpreendeu moradores da pacata Setubinha (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Crime surpreendeu moradores da pacata Setubinha (Foto: Reprodução/WhatsApp)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui