População de Nanuque no Vale do Mucuri sofre com o descaso da administração pública

1

Localizada na mesorregião do Vale do Mucuri, Nanuque segundo informações do IBGE é a 2ª cidade mais populosa do nordeste mineiro 78ª cidade no estado com mais de 40 mil habitantes.

Segundo informações de moradores da cidade a algum tempo a administração pública da cidade vem deixando algumas áreas da cidade em situação de total abandono.

Nossa reportagem reuniu algumas situações:

1 – Ponte da Vila Esperança afundando.

2 – Estrada da UDR, completamente intransitável para pedestres.

3 – Obra irregular no cemitério velho da cidade, aparentemente a obra invade um espaço que seria destinado ao canteiro. Segundo informações o cemitério não tem mas espaço, com isso algumas pessoas se aproveitam de artifícios irregulares para utilização do local.

4 – Rua Barão Mauá na Vila Esperança

5 – Rua Raposo Tavares na Vila Esperança

6 – Rua Nova Holanda no bairro Vila Operária

7 – Lixo acumulado na estrada do ribeirão, o local é utilizado pela população com frequência para caminhadas

8 – Rua Alterosa no bairro Romildas, totalmente esquecida

9 – Urubus espalhados pelas ruas devido o acumulo de lixo e matéria  em decomposição

10 – População pede por médico

11 – Esgoto a céu aberto

Diversas outras situações também causam desgosto na população como o mal serviço prestado pela COPASA, falta de fisioterapeuta e exames laboratoriais a mais de três meses, 2 meses sem médico no bairro Zarur, falta de medicamento na farmácia básica, entre outros.

Um descaso como esgoto a céu aberto, ruas abandonadas, acúmulo de lixo em vias públicas, se agravam ainda mais com a chegada do período de chuvas, porque além de piorar o que já está acontecendo, a enxurrada ainda leva as doenças do esgoto rua abaixo, contaminando outras regiões.

O que mostramos nas fotos acima é difícil e incompreensível por cidadãos que pagam seus impostos, essa situação precisa ser mudada. Serviços básicos como atendimento médico, limpeza de ruas, ruas pavimentadas é o mínimo que uma administração pública deve oferecer a população, é acima de tudo dignidade.

O portal ACONTECEU NO VALE se solidariza com a população de Nanuque e cobraremos, divulgaremos até que alguma atitude seja tomada e os moradores destas áreas citadas e de outros áreas do município sejam respeitados, ouvidos e atendidos pelas autoridades.

*Fotos reproduzidas por moradores da cidade no Facebook

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui