Início Norte de Minas Sobe para nove o número de mortos após ataque em creche de...

Sobe para nove o número de mortos após ataque em creche de Janaúba

0

A Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Montes Claros confirmou, na tarde desta sexta-feira (6/10/2017), o óbito de mais duas crianças, ambas de 4 anos, vítimas do ataque a uma creche ocorrido em Janaúba nessa quinta-feira (5). Elas estavam internadas em estado grave na instituição.

Com a nova atualização, o número de crianças mortas sobe para sete. Cecília Davina Gonçalves Dias teve a morte confirmada por volta das 13h15; Yasmin Medeiros Salvino às 14h21. A creche onde elas estavam foi atacada pelo vigia noturno Damião Soares dos Santos, de 50 anos, que também morreu.

Outra vítima do ataque foi Helley Abreu Batista, de 43 anos. A professora teve 90% do corpo queimado ao tentar salvar as crianças e morreu na noite de quinta.

Outras crianças e funcionários da creche ficaram feridos no ataque. Nesta sexta-feira (6), 41 pessoas seguiam internadas em hospitais de Janaúba, Montes Claros e Belo Horizonte, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. Entre os feridos que seguem hospitalizados, 37 são crianças.

Duas funcionárias da creche, que estão em estado grave, foram transferidas de Janaúba para Belo Horizonte, de helicóptero, na manhã desta sexta.

O Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, também recebeu na madrugada mais quatro crianças feridas. Unidade é referência no estado em tratamento de queimaduras.

Vítimas

– Ana Clara Ferreira Silva, 4 anos
– Luiz Davi Carlos Rodrigues, 4 anos
– Juan Pablo Cruz dos Santos, 4 anos
– Juan Miguel Soares Silva, 4 anos
– Renan Nicolas Santos, 4 anos
– Yasmin Medeiros Salvino, 4 anos
– Cecília Davine G. Dias, 4 anos
– Helley Abreu Batista, professora, 43 anos

A professora Heley Abreu morreu em hospital (Foto: Reprodução/Facebook)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:

(Fonte: G1 Grande Minas)

SEM COMENTÁRIOS