Cerol corta fio de alta-tensão e mata motociclista

0

A brincadeira de soltar pipa com linha encerada com vidro moído, o popular cerol, causou mais uma vítima na região metropolitana de Belo Horizonte, desta vez, em Justinópolis, distrito de Ribeirão das Neves. O motociclista Cláudio Rogério da Silva, de 46 anos, morreu eletrocutado na tarde desta terça-feira (04/07/2017) depois que um fio de alta-tensão o atingiu na rua Príncipe Duarte, no bairro Flamengo. Segundo o Corpo de Bombeiros, o cabo se rompeu por causa de uma linha que ficou agarrada na rede elétrica.

Ainda de acordo com a corporação, testemunhas disseram que as crianças que soltavam a pipa no local tentaram puxar o brinquedo depois que ele ficou preso na rede elétrica e, com o esforço, causaram o corte no fio. A vítima estava parada na rua em sua moto debaixo de um poste, mexendo no celular, e foi atingida em cheio.

“Quando cheguei perto do local do acidente, o homem já estava tomando choque. Saía faíscas e fogo na fiação. Infelizmente, não teve como fazer nada para ajudá-lo. Não tinha como chegar perto. O risco era muito grande”, lamentou uma mulher, que trabalha em uma loja próxima da rua Príncipe Duarte e testemunhou a morte do homem. Ela pediu para não ser identificada. Foi ela quem acionou os bombeiros.

A mulher disse ainda que antes da chegada do Corpo de Bombeiros, um homem conseguiu tirar com um pedaço de madeira o fio de cima do corpo do motociclista. “Graças a Deus as crianças também não foram atingidas. Porque o fio ficou lá solto e balançando até a chegada do resgate”, disse.

Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local o homem já estava morto. O óbito por eletrocussão foi constatado. Além dos bombeiros, policiais militares e funcionários da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) estão no local.

Procurada pela reportagem, a Cemig informou que o acidente provocou a queda de energia para consumidores do entorno da rua Príncipe Duarte. “A Cemig está no local para fazer o reparo na rede de distribuição, mas ainda não há previsão para o restabelecimento de energia para os clientes afetados, uma vez que aguarda a perícia da Polícia Civil para executar o serviço”, informou a companhia, em nota.

Conforme levantamento da Cemig, de janeiro a abril deste ano, a brincadeira de soltar pipa próximo à rede elétrica já causou 663 ocorrências de interrupção no fornecimento de energia elétrica na área de concessão da companhia em Minas Gerais. Cerca de 240 mil consumidores foram prejudicados por isso em 2017.

Veja vídeo divulgado pelo Corpo de Bombeiros:



VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: O Tempo / Repórter: Ailton do Vale)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui