Um detento do Ceresp (Centro de Remanejamento do Sistema Prisional) de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, denunciou ter sido estuprado por sete colegas de cela, dentro da unidade. O jovem, de 22 anos, procurou agentes penitenciários, na noite desta segunda-feira (22/05/2017), relatando os abusos, que foram confirmados por exames médicos.
Após relatar o caso aos guardas, A.M.F.N foi encaminhado para atendimento junto à equipe médica do presídio. O rapaz contou os abusos já aconteciam há dias e que o último foi na noite sábado (20). Segundo o jovem, em um dos ataques, os sete suspeitos, que têm idades entre 19 e 40 anos, teriam mobilizado ele e desenhado órgãos genitais no corpo dele. O rapaz contou que estava sendo ameaçado de morte para não delatar os suspeitos.
A.M.F.N foi levado para o hospital de Pronto Socorro da cidade, onde foi confirmada aceração anal. A vítima indicou aos agentes todos os supostos responsáveis pelos abusos. A Seap (Secretaria de Administração Prisional) informou que foi instaurado um procedimento administrativo para apurar o caso. Já as investigações criminais são conduzidas pela Polícia Civil.
Caso aconteceu no Ceresp de Juiz de Fora (Foto: Reprodução/TV Integração)
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: R7 em Minas Gerais)