A Polícia Militar apreendeu mais de 50 pés de maconha em duas fazendas, na noite desta terça-feira (7), em São João do Paraíso. Em um dos locais, havia um laboratório para preparar a droga. Dois homens, que são primos, foram presos.
Os militares chegaram até a primeira plantação após uma denúncia sobre um rapaz que estaria vendendo drogas na zona rural da cidade. Ele foi monitorado e, durante a abordagem, contou para os militares que os pés de maconha foram plantados na fazenda do pai dele. No celular, foram encontradas mensagens que comprovaram as negociações sobre as venda das drogas. Para evitar a prisão, o homem pulou em um buraco de três metros, mas foi detido.
De acordo com a PM, um laboratório improvisado para o preparo da droga funcionava em um cômodo da casa. A polícia encontrou pés de maconha secando no telhado e maconha prensada dentro de bambus, além de sementes da droga.
Na outra fazenda, os militares apreenderam 47 pés de maconha já arrancados da plantação. Familiares à polícia que arrancaram as plantas quando souberam da apreensão na primeira fazenda. O responsável pela plantação foi encontrado e, para os policiais, ele negou ser usuário de drogas e disse que apenas cedia o espaço para o primo.
Os dois homens, de 23 anos, foram conduzidos para a delegacia, juntamente com a droga apreendida.
Material apreendido em fazendas (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: G1 Grande Minas)