Atlético estreia na Libertadores com empate contra o Godoy Cruz na Argentina

0

Em sua estreia no Grupo 6 da Conmebol Bridgestone Libertadores, o Atlético empatou por 1 a 1 com o Godoy Cruz, na noite desta quarta-feira (8), no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, na Argentina. Correa abriu o placar para os donos da casa logo no início da partida e Fred igualou o marcador aos cinco minutos da etapa final.

No outro jogo do Grupo 6, Sport Boys e Libertad empataram por 3 a 3, na Bolívia. Na próxima rodada, o Galo enfrentará o Sport Boys, dia 13 de abril, em Belo Horizonte.

O Atlético volta a campo na próxima segunda-feira (13/3) para enfrentar o Tupi, às 20h, na Arena Independência. A partida contra a equipe de Juiz de Fora será válida pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro.

Fred evitou a derrota atleticana (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

O JOGO

O time da casa surpreendeu abrindo o placar com um minuto e meio de jogo, gol de Correa. O Atlético tentou reagir de imediato e, após cruzamento de Otero pela direita, Fred cabeceou para fora.

Aos 12 minutos, Fábio Santos sofreu falta na intermediária, Otero fez a cobrança e a bola explodiu na barreira. Logo depois, Otero cobrou escanteio pela esquerda e Leonardo Silva cabeceou para fora, à esquerda do gol.

O Galo voltou a levar perigo nos cruzamentos consecutivos de Danilo e Robinho, cortados pela defesa argentina. No ataque seguinte, Otero arriscou de fora da área, a bola desviou no zagueiro e encobriu o goleiro, mas acabou saindo por cima do gol.

Em novo ataque atleticano, Otero cruzou pela esquerda e a zaga conseguiu cortar pelo alto. Aos 25, Otero pegou a sobra de bola fora da área e chutou sobre o gol.

A partida ficou presa ao meio-campo e sem oportunidades de gol. Aos 39, Robinho cruzou pela esquerda e a defesa do Godoy Cruz fez novo desarme. Garro perdeu boa chance aos 44, concluindo para fora.

SEGUNDO TEMPO

O técnico Roger Machado modificou a equipe no intervalo, colocando Cazares no lugar de Danilo.

Otero cobrou dois escanteios seguidos pela direita, ambos na primeira trave e cortados pela zaga argentina.

Aos três minutos, Elias sofreu pênalti de Abecasis, Fred cobrou no canto direito do goleiro e empatou o jogo: 1 x 1.

Aos 17 minutos, em contra-ataque, Robinho fez grande jogada pela esquerda aplicando um chapéu em seu marcador. Na sequência do lance, Fred tentou encontrar Cazares na área, mas o passe do artilheiro foi interceptado.

Fred recebeu lançamento na grande área pela direita, aos 27 minutos, e foi desarmado. Em seguida, Cazares tentou enfiada de bola pelo meio e a defesa argentina cortou novamente.

Otero foi substituído por Clayton aos 33 minutos. Quatro minutos mais tarde, foi a vez de Rafael Moura entrar no lugar de Fred. Ortiz foi expulso instantes depois, após cometer falta dura em Clayton.

Clayton sofreu falta perto da área pela direita, aos 43 minutos, e ele mesmo quase marcou depois do levantamento de Fábio Santos para a grande área. Na continuação do lance, a bola sobrou para Fábio Santos e o chute do lateral explodiu no zagueiro.

A pressão atleticana em busca do gol da vitória era grande. Robinho cruzou com perigo pela esquerda e a defesa argentina afastou o perigo. O Galo ainda tentou em novo levantamento para a área, mas o empate prevaleceu.

FICHA TÉCNICA

GODOY CRUZ 1 x 1 ATLÉTICO

Motivo: Conmebol Libertadores Bridgestone – Grupo 6 – 1ª rodada
Data: 7/3/2017
Hora: 19h30
Estádio: Malvinas Argentinas
Cidade: Mendoza (ARG)
Gols: Javier Correa (1’ – 1T), Fred (5’ – 2T)
Árbitro: Wilson Lamouroux (COL)
Auxiliares: Eduardo Diaz (COL) e John Alexander Leon (COL)
Cartões amarelos: Rafael Carioca (Atlético); Luciano Abecasis, Marcelo Benítez (Godoy Cruz)
Cartão vermelho: Danilo Ortiz (Godoy Cruz)

Godoy Cruz: Rodrigo Rey; Luciano Abecasis, Diego Viera, Danilo Ortiz e Fabrizio Angileri; Walter Serrano, Angel Gonzales, Pol Fernández e Gaston Giménez; Juan Fernando Garro (Marcelo Benítez) e Javier Correa (Maximiliano Sigalez). Técnico: Lucas Bernardi.

Atlético: Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Danilo (Cazares) e Otero (Clayton); Robinho e Fred (Rafael Moura). Técnico: Roger Machado.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Atlético-MG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui