Ex-jogador da NBA é encontrado morto em Minas

0

O ex-jogador do Boston Celtics, da National Basketball Association (NBA), o brasileiro Fab Melo, foi encontrado morto em Juiz de Fora, Zona da Mata Mineira, nesse sábado (11/02/2017). A Polícia Militar (PM) foi chamada até a rua Bernardo Mascarenhas, bairro Esplanada, zona Norte da cidade, onde o atleta vivia com a família. Fabrício Paulino de Melo, de 26 anos, teve morte natural.

A mãe contou aos militares que o jogador chegou em casa, na noite de sexta-feira (10), e foi dormir. Nesse sábado, ao perceber a demora do filho em se levantar, ela foi acordá-lo e percebeu que Fab estava inerte. A morte foi constatada por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O basquete “foi a alegria dele”, relatou a mãe.

Fab Melo foi jogador do Boston Celtics (Foto: Getty/Reprodução ESPN)

Carreira

Como pivô, de 2,13m, Fab Melo começou a carreira em projetos de Juiz de Fora e se destacou no basquete. O atleta chamou a atenção da principal liga do mundo quando jogou pela Universidade de Syracuse, em Nova York, sendo escolhido o melhor jogador defensivo do ano na conferência Big East.

Em 2012, o Boston Celtics o selecionou com a 22ª escolha da primeira rodada do draft (seleção de jogadores para as equipes da NBA). Após ser contratado pela equipe de Boston, Fab Melo foi cedido ao Maine Red Claws, equipe filiada que disputa a Liga de

Desenvolvimento

Depois, ele viria a ser trocado para o Memphis Grizzlies. A última oportunidade de Fab na NBA foi em 2013, quando teve breve passagem pelo Dallas Mavericks. Nos Estados Unidos, a última passagem foi novamente na Liga de Desenvolvimento, no Texas Legends. Após as temporadas no basquete dos EUA, o jogador vestiu as camisas do Caciques de Humacao, de Porto Rico, além de ter jogado por Paulistano, Liga Sorocabana e Brasília, no NBB.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui