Operação Tríade prende nove pessoas em Paracatu

0

A Polícia Civil de Minas Gerais em Paracatu realizou nessa sexta-feira (20/1/2017) a operação Tríade, com o objetivo de combater o tráfico de substâncias entorpecentes e os decorrentes crimes patrimoniais no município. Foram cumpridos nove mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão.

Após três meses de investigações, foi possível constatar como a organização criminosa atuava em determinados bairros da cidade e na zona rural, praticando diversos crimes, entre os quais se destacam: tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídios, corrupção de menores e, ainda, crimes contra o patrimônio.

De acordo com as apurações, o grupo era coordenado pelo trio Solano Benedito de Melo Rabelo (“Zezinho”), Laurindo dos Santos Nunes Junior (“Faustão”) e Wilton Rodrigues Oliveira (“Tanaka”), que atuavam de forma bastante articulada e mantinham sob seus comandos vários indivíduos e locais de ponto de vendas de drogas e receptação de produtos de origem criminosa.

Foram apreendidos aproximadamente 3,5 quilos de pasta base de cocaína, várias porções de crack e maconha, um revólver calibre 357, duas munições de calibre .38, uma de .380; três de 357 magnum; três cartuchos calibre 28, um cartucho calibre 12 e 13 munições calibre .30.

A palavra “Tríade” é de origem chinesa, foi o nome dado ao conjunto de ramificações de uma organização criminosa surgida na china durante o século XVI, e que se expandiu para outros países após 1842, quando a China perdeu a Guerra do Ópio para a Inglaterra. Em português a palavra significa trio ou conjunto de três pessoas.

Material entorpecente apreendido (Foto: Divulgação/PCMG)

Munições apreendidas na operação (Foto: Divulgação/PCMG)

Presos e o chefe do 16º Departamento de Unaí (Foto: Divulgação/PCMG)

Material apreendido na operação (Foto: Divulgação/PCMG)

(Fonte: PCMG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui