A irresponsabilidade no trânsito tirou a vida de dois jovens, na madrugada deste domingo (11/12/2016), em Belo Horizonte (MG). Ao que tudo indica, o veículo que se acidentou participava de um racha antes de colidir contra uma manilha e uma árvore. De acordo com a Polícia Militar, o motorista apresentava sintomas de embriaguez.
O acidente ocorreu por volta das 4h, na Avenida Tancredo Neves, altura do Bairro Paquetá, Região da Pampulha. Testemunhas contaram para os militares que o motorista dirigia de forma temerosa, em alta velocidade, e os passageiros estavam sem cinto de segurança, com mais da metade dos corpos para fora da janela. Pouco antes da batida, outro veículo passou correndo pela via, o que levanta a suspeita de que eles participavam de um racha.
O carro só parou depois de atingir uma árvore. Com a batida, a passageira Isadora Pimentel Martins, de 18 anos, ficou presa às ferragens e não resistiu aos ferimentos. Já o outro ocupante do veículo que morreu foi arremessado em direção ao córrego que passa pela avenida. A PM não conseguiu identificá-lo. Roberto Roie Meireles Bahia, de 19, foi levado, inconsciente, para o Hospital João XXIII.
O motorista Rafael Vinícius Duarte Loureiro, de 18, foi o único que escapou ileso do acidente. Segundo a PM, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas apresentava fala desconexa e vermelhidão nos olhos. Testemunham disseram que as vítimas haviam acabado de sair de uma boate.
Acidente deixou dois mortos e dois feridos (Foto: Leonardo Santos/Arquivo pessoal)
(Com informações do Estado de Minas)